MENU

20/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 20/10/2020 às 00h00min

Bastidores

 
 

“Famoso”
Candidato a prefeito de Barra de Corda, o “empresário” Manoel Mariano de Souza Filho, o “Júnior do Nenzim”, está sendo notícia nacional. O site Correio (Bahia) destaca que ele é acusado de matar o pai, o ex-prefeito Manoel Mariado de Souza, o Nenzim. Como se sabe, o crime ocorreu em 6 de dezembro de 2017, quando  Nenzim, de 78 anos, foi morto com um tiro no pescoço. O filho foi candidato em 2016 e perdeu. Com dívidas, estaria furtando gado do pai. Na manhã do crime, Nenzim teria chamado o filho para recontagem do gado. O acusado ficou preso até outubro do ano passado. Apesar de tudo isso, é candidato a prefeito. Uma vergonha! E um dos seus adversários é o próprio irmão, o deputado estadual Rigo Telles.

Fora
Mais um candidato a vereador de Imperatriz sai da disputa. Ontem Wanderley Rodrigues confirmou que desistiu da candidatura. “O sonho foi adiado, mas continuo apoiando a reeleição do prefeito Assis Ramos”, disse WR. Ele ainda não definiu qual candidato a vereador vai apoiar, mas deve ser do seu o partido, o Republicanos. WR é presidente reeleito da Associação dos Moradores do Residencial Sebastião Régis. Adversários lançaram vários candidatos no bairro para esvaziá-lo.

Inépcia
A maior imbecilidade é cabo eleitoral ficar discutindo com outro sobre quem fez e quem conseguiu o recurso para a construção do Panelódromo. Ora, todo mundo sabe que veio do governo federal, fruto de um pedido do senador Roberto Rocha. Isso o próprio prefeito já está cansado de dizer. E quem fez foi a prefeitura. E outra bobagem é querer tirar o mérito de quem fez. Todo prefeito trabalha é com verba estadual e/ou federal, com ajuda de parlamentares. E que também deve ser reconhecido, afinal é quem faz. Simples assim!

Pegando fogo
As eleições municipais no Maranhão começam a descambar para o lado da violência. A deputada estadual Daniella Tema (Republicanos) divulgou ontem nas redes sociais que sofreu ameaça com arma de fogo em Tuntum. Daniella afirmou que estava na rua em companhia de duas advogadas, uma assessora e um motorista, quando apontaram uma arma para ela. Em Imperatriz, no fim de semana foi noticiado que aliado de um candidato a prefeito teria ameaçado o marqueteiro de outro candidato. O caso seria levado à polícia e à Justiça Eleitoral.

Visita
Novamente é anunciada a provável visita ao Maranhão do presidente da República, Jair Bolsonaro, neste mês. Consta que ele chegaria no dia 29 (quinta-feira) e retornaria no dia 30. Na agenda, confirmada pelo senador Roberto Rocha (PSDB), constam visitas a Imperatriz, Açailândia, São Pedro dos Crentes e São Luís. Os três primeiros municípios foram os únicos no estado em que Bolsonaro obteve maioria de votos contra Fernando Haddad (PT).  

Plano Sanitário
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão considerou um sucesso a realização de uma  eleição simulada realizada na cidade de Lima Campos. Foram convidados 2.903 eleitores da Unidade Integrada Artur Azevedo para testarem o funcionamento do plano de segurança sanitária no processo de votação e avaliar a atuação de eleitores e mesários com as práticas. Durante toda manhã foi possível avaliar mesários e eleitores com relação aos procedimentos exigidos e adotados no Plano de Segurança Sanitária do Tribunal Superior Eleitoral para o pleito deste ano.

Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...