MENU

18/03/2023 às 00h00min - Atualizada em 18/03/2023 às 00h00min

O FAMOSO ABRAÇO DO ANTEATER....

BANDEIRA NETO

BANDEIRA NETO

Nelson BANDEIRA NETO é cronista e funcionário do SESI-Serviço Social da Indústria, ex-vereador por Imperatriz (MA)

 
... Quer dizer, do Tamanduá!

No dito popular:

“Abraço de Tamanduá” ... um abraço traiçoeiro; é uma manifestação da baixa estima, ligando à falta de confiança ao seu outorgante.

No afã do linguajar que são pronunciados, hoje, nasceram séculos atrás, com outras formas e outros sentidos.

Este mamífero tem origem no tupi – caçador de formigas.

E no apologismo político...

O sistema da política brasileira tem causado desesperança, desequilíbrio, inconsequências (com essa falta de lógica) para todos os quadrantes da terra tupi-guarani.

Em contrapartida, são um povo conformado, esperançoso, com pouco menos com o futuro.

Mas têm seus adágios como sentença de origem popular, para comparar à classe política com a situação vivenciada pelo seu povo.

O eleitor tem sua figura de linguagem muito comum; estabelecendo comparação entre os dois – tamanduá e o político partidário.

Você sabia que este animal chamado de “papa-formigas” não tem dentes?!

É igual o político brasileiro...os bolsos não têm fundos!

Não sabemos se agora com o Pix, pintará alguma coisa instantaneamente.... ah, esqueci o telefone!...que é difícil!  E assim vai enganando os trouxas.

Sabe por que disso?

Usualmente, esses políticos usam o método do toma lá, dá cá... pela troca de favores de obrigações.

É o próprio sistema eleitoral que permite e lhes dão guaridas para exercer esse tipo de opção ilícita de eleição, em muitos casos.

É a única mercadoria vulnerável e momentâneo, que se compra, sem qualidade e de preço variável [voto]...  dependendo do estado de nutrição do eleitor.

Em 2024, vai ser outra luta de amansar égua. Eleição para prefeito e vereadores. Pense numa concorrência! São muitos suplicantes em defesa de Imperatriz!... Sem dúvida! .. Que será?

A história recente tem mostrado para que vieram fazer. Mas o eleitorado é o único culpado de colocar certas vasilhas ordinárias para representá-los e administrá-los.

Por essa e outras razões que os eleitos dizem comodamente que somente um “abraço de tamanduá”, consola todos se porventura estejam insatisfeitos ... as memórias são passageiras e esquecidas.

Esses meninos passados na casca do alho… são uns verdadeiros “sacrossantos” da política, eleitoralmente, falando... depois de quatro aninhos, se elegem de novo.

Como este animal tem mandíbulas, mas não tem dentes; e gosta muito de degustar além de cupins e formigas... o voto descartável e prazerosamente em épocas pré-determinada, tanto faz de analfabetos, semialfabetizados, alfabetizados, em pleitos eleitorais correspondentes.

Com setenta e duas depois de ter petiscado essa iguaria digitalizada, defeca uma banana cumprida e/ou chifre de boi como é chamada, como sobremesa, para seus distintos preceptores biológicos votantes.

É a forma de agradecimento até quatro depois!

Depois de eleitos vem a situação da loucura por posição no sistema governamental.

Chegou a hora de vaca não conhecer bezerro... todos sofrem de intolerância à lactose… deixa o eleitor aproximá-lo dele!?

Caro eleitor,

Como mudar?

... é só sair desses azinhavres que o hábito lhes se acostumou… pode ser um dos maiores obstáculos para quem busca mudar de costumeiros gestos maledicente com a negociata de sua consciência.

Cadê a “maturescência”?

É preciso e necessário, que: você não se preocupe com oportunidade, mas com a dignidade do futuro... assumindo independente de suas responsabilidades.

Desafortunadamente e tristemente, o povo brasileiro dependem de vocês, politicamente.

                                Que Deus te dê tolerância!

 
Link
Leia Também »
Comentários »