MENU

17/03/2023 às 00h00min - Atualizada em 17/03/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

SEM CLÁSSICOS

Semifinal e final do Campeonato Paulista não terá grandes clássicos esse ano e de repente, a final pode ser apenas entre clubes do interior. A única equipe da capital que está na semifinal é o Palmeiras, que tem confronto contra o Ituano. A outra semifinal é entre Água Santa e Bragantino. Claro que tem o Palmeiras, mas não existe time imbatível.

IDEM

E a mesma situação pode acontecer no Carioca. Na semifinal, o único grande que venceu foi o Flamengo, que ganhou do Vasco por 3 x 2. O Fluminense perdeu para o Volta Redonda por 2 a 1. E por isso tem grande possibilidade da decisão seja entre Flamengo x Volta Redonda. E por incrível que parece, pode acontecer isso também no Mineiro. Na semifinal, o Atlhetic Clube, da cidade de São João Del Rey, interior mineiro, venceu o Atlético Mineiro por 1 x 0 e o América derrotou o Cruzeiro por 2 x 0. Tudo é possível acontecer, nos grandes centros do futebol brasileiro, com interioranos na parada final.

FASE DE GRUPOS

O Atlético Mineiro venceu o Millonarios da Colômbia por 3 x 1, com direito a golaço do Hulk, no jogo de volta da Pré-Libertadores, na noite de quarta-feira (15), e se classificou para a fase de grupos da competição continental. Na ida, o Galo havia empatado em 1 x 1. Ainda faltava o Fortaleza definir classificação. O jogo foi ontem à noite. Caso o Fortaleza tenha se classificado, o Brasil terá oito representantes na Libertadores esse ano. Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo, Atlhetico-PR e Atlético-MG já estão na fase de grupos.

MARROCOS

O treinador Walid Regragui anunciou a lista com os 30 jogadores convocados para defender a seleção de Marrocos nos amistosos contra o Brasil e Perú, no final do mês de março. O duelo contra a Seleção Brasileira no dia 25 de março será a primeira partida de Marrocos após a disputa da Copa do Mundo do Catar em 2022, na qual a seleção marroquina foi a grande surpresa do torneio e alcançou a quarta colocação do Mundial. A lista divulgada conta com os principais jogadores do grupo que esteve na Copa do Mundo, como os destaques Ziyech, do Chelsea, Boufal, do Angers, Ounahi, do Olympique de Marselha, e Hakimi, do Paris Saint-Germain, que está sendo investigado por estupro na França.

PROGRAMAÇÃO

A Seleção Brasileira fará cinco treinamentos antes da partida contra o Marrocos. A primeira atividade está marcada para a segunda-feira (20), dia da apresentação para o amistoso que abre o ano do time canarinho. O duelo contra os marroquinos, em Tânger, no dia 25 de março, às 19 horas (horário de Brasília) terá Ramon Menezes no comando técnico da equipe. Campeão invicto do Sul-Americano Sub-20, Ramon Menezes comandará a Seleção principal pela primeira vez. Para a partida, o treinador convocou 23 jogadores para a primeira data FIFA de 2023 da equipe pentacampeã mundial.
 

CURTINHAS

E esse marroquino Hakimi, acusado de estupro em Paris, não vai ser preso não***Dani Alves está preso e Robinho vai seguir o mesmo caminho, é só uma questão de tempo***Tudo certo porque quem comete um crime como esse, tem de ser preso mesmo***Mas a lei tem de ser para todos, não só para os brasileiros***Hulk fez um gol sensacional na vitória do Atlético Mineiro sobre o Millonarios da Colômbia pela Pré-Libertadores***Meia bicicleta***O lance fogo foi todo espetacular, desde o contra-ataque, houve uma falta antes a favor do Atlético Mineiro, o árbitro argentino deu a vantagem e saiu o gol***O Brasil poderá ter oito equipes na fase de grupos da Libertadores***Sete já estão definidos***Luizinho, secretário de Esportes, e Pedro Antonio Pereira, coordenador dos Jeis/2023, viajaram para São Luís para o Fórum dos JEM´s da temporada***O time do Só Boleiros estreou bem no Campeonato de Fut 7 40 anos ao vencer o Palmeiras por 3 x 1 na última terça-feira***Quem também estreou foi Tico, mas como treinador***Épico, Águia de Marabá elimina o Goiás nos pênaltis e avança na Copa do Brasil***A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (15), no Zinho de Oliveira***Ao todo, foram 20 cobranças para chegar no resultado final***Somando tudo que já recebeu até agora, o Águia pode chegar a R$ 5 milhões.
Link
Leia Também »
Comentários »