MENU

15/03/2023 às 00h00min - Atualizada em 15/03/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Pré-Libertadores – terceira fase – jogos de volta
21h00 – Ind. Medellin x Magallanes – Atanásio Giradot
21h30 – Atlético-MG x Millonários – Mineirão

 

MALVADÃO

O Mengão Malvadão deu o troco e venceu o Vasco, na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, por 3 x 2. Um jogo bastante disputado, em que o placar esteve a favor tanto do Flamengo como do Vasco, mas os vacilos vascaínos acabaram dando a vitória ao Malvadão. Mas a vaga ainda está em aberto e só no jogo de volta domingo que será decidido. O Malvadão melhorou um pouco, mas ainda está muito longe do ideal e precisa treinar muito para que o sistema tático com três zagueiros possa deslanchar.

LATERAIS

Para jogar com três zagueiros, os dois laterais precisam estar bem treinados, para que possam sair para o ataque com mais precisão e isso não vem ocorrendo com Mateuzinho e Ayrton Lucas. O meio campo também precisa estar atento e isso não aconteceu e esse Vidal, pode dar a passagem dele de volta para o Chile, que não dá mais. Tiago Maia também foi mal. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gerson não jogou.

PREDOMÍNIO

Dos quatro semifinalistas do Campeonato Paulista, três são do interior. Bragantino, Ituano e Água Santa. Da capital só o Palmeiras. Predomínio interiorano. Na semifinal os confrontos são: Palmeiras x Ituano e Água Santa x Bragantino. Corinthians, São Paulo e Santos ficaram no meio do caminho. Tá feia a coisa para os grandes de São Paulo. Na verdade, o Santos sequer se classificou para as quartas de final.

SUB-19 DO CAVALO

Aconteceu como estava previsto: a apresentação do treinador Ênio Gomes e de Bruno Lorynn, como auxiliar técnico. Uma excelente dupla, que se derem condições, fará a diferença na base do Cavalo de Aço. Aconteceu também, o início das atividades do Sub-19 cavalino, que inicialmente vai disputar o Campeonato Imperatrizense e em seguida as competições a nível estadual, em busca de vaga para a Copa São Paulo Júnior.

DIA 25

O primeiro amistoso da Seleção Brasileira em 2023, está marcado para o próximo dia 25 de março, um sábado, contra o Marrocos. Para isso, os jogadores deverão se apresentar a partir da próxima segunda-feira (20). Ramon Menezes, campeão Sul-Americano com a Seleção Sub-20, será o treinador e pode até ser efetivado. O duelo será o primeiro da seleção em solo marroquino. Os brasileiros jogarão no Estádio Ibn Batouta, que foi palco das partidas do Mundial de Clubes.

CURTINHAS

Me perguntaram porque sou contra treinador estrangeiro no comando da Seleção Brasileira***Respondi que por um só motivo que não precisa de outro, para que treinadores estrangeiros não assumam a Seleção***O Brasil é penta campeão do mundo com todos os títulos conquistados por treinador brasileiro***Teria motivo melhor do que esse, duvido***E a gente está vendo os treinadores portugueses que estão comandando times no Brasil***Jorge Jesus e Abel Ferreira deram certo até agora, e os outros como VP no Flamengo e Luis Castro no Botafogo, até agora não apresentaram resultados positivos***O Botafogo sequer se classificou para a semifinal do Carioca, vai disputar a Taça Rio e corre o risco de ficar fora da Copa do Brasil ano que vem***Sub-19 do Cavalo de Aço iniciou suas atividades, pelo menos uma luz no fim do túnel a gente está vendo***O Tocantinense está anunciando uma peneira para o dia 16 de abril para renovação elenco Sub-19***Atletas nascidos em 2004/2005/2006/2007/2008***O evento será realizado a partir das 15h, no Campo do DNER.
Link
Leia Também »
Comentários »