MENU

12/03/2023 às 09h09min - Atualizada em 12/03/2023 às 09h09min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere se manter no anonimato. Siga-o, prepare suas receitas e...

GB Edições

O Pão de Queijo definitivamente faz parte do dia a dia nacional. Vai bem no café da manhã ou no lanche da tarde

Ingredientes: Meio quilo de polvilho doce; 300 ml de leite; 150 ml de óleo; meio quilo de queijo meia cura ralado; 3 ovos; sal a gosto. Preparo: Coloque o polvilho numa tigela grande. Numa panela, aqueça o leite, o óleo e o sal. Quando ferver, escalde o polvilho, mexendo rapidamente para que se desfaçam todos os grumos. Mexa bem até obter uma mistura lisa. Espere esfriar. Depois de frio, acrescente os ovos, um a um, alternando com o queijo ralado e amassando bem a cada adição, até obter massa lisa e elástica. Molde bolinhas com as mãos, no tamanho desejado, e coloque em forma untada. Leve ao forno preaquecido (180º) e asse até ficarem ligeiramente dourados. Dica: Se a massa grudar na mão quando moldar as bolinhas, unte-as com óleo. Prefira o óleo de milho para preparar esta receita e queijo de boa qualidade.
 

Isca de Frango não somente como petisco, mas também como “mistura” ao nosso tradicional arroz com feijão

Ingredientes: 1 peito de frango cortado em tiras; 1 dente de alho; 1 colher (café) de páprica picante; 1 colher (chá) de sal; 3 colheres (sopa) de pinga; 1 xícara (chá) de flocos de milho sem açúcar esmigalhados; óleo para fritar. Preparo: Amasse o alho com o sal e tempere as tirinhas de carne. Em seguida, junte a páprica com a pinga e regue a carne. Deixe descansar durante 15 minutos. Passe os pedaços de frango no floco de milho e frite-os em óleo quente. Escorra em papel absorvente e sirva acompanhado de batatas souté. Dica: O floco de milho sem açúcar é encontrado nos supermercados na seção de cereais matinais. 

Delícia Crocante: Pão de Ló

Ingredientes: 6 ovos separados; 1/2 xícara de açúcar; 1/2 xícara de farinha de trigo; 1 pitada de sal. Bata as claras em neve e, aos poucos, acrescente o açúcar, batendo sempre. Junte as gemas e bata por mais 10 minutos. Acrescente a farinha e o sal peneirados, misturando delicadamente, com uma espátula. Coloque numa assadeira retangular, untada com manteiga. Leve ao forno, pré-aquecido, por 25 minutos ou até dourar e soltar dos lados da assadeira. Deixe esfriar, desenforme sobre uma superfície polvilhada com açúcar e reserve. Recheio: 1/4 de xícara de açúcar; 1 xícara de leite condensado; 1 xícara de nozes picadas grosseiramente; 200 gramas de chocolate meio amargo, em tablete, derretido em banho-maria. Preparo: Corte o pão de ló em pedaços e forre uma fôrma de bolo inglês de 11,5 x 28,5 cm. Numa panela, coloque o açúcar e leve ao fogo para derreter e caramelizar. Junte aos poucos o leite condensado e mexa bem até engrossar e soltar do fundo da panela. Retire do fogo, junte as nozes e misture. Espalhe um pouco do recheio de nozes sobre o pão de ló da fôrma do bolo inglês e cubra com o restante do bolo. Aperte bem. Desenforme e cubra todo o bolo com o chocolate derretido.

Biscoitos Levíssimos

Ingredientes: 1 xícara de açúcar; 1 xícara de fécula de batata; 4 ovos; 1 colher (sopa) de fermento em pó. Preparo: Bata os ovos com o açúcar por 15 minutos. Junte a fécula e o fermento e bata até misturar bem. Aos poucos, coloque a massa sobre uma assadeira untada (uma colher de sobremesa de cada vez), deixando um espaço entre os biscoitos. Leve ao forno quente, pré-aquecido, até dourar bem as beiradas. Retire do forno ainda quente, com o auxílio de uma espátula tire um a um da assadeira. Espere esfriar e guarde em recipiente fechado.

Link
Leia Também »
Comentários »