MENU

11/03/2023 às 00h00min - Atualizada em 11/03/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA FIM DE SEMANA

Sábado 11/03/23
Campeonato Paulista – Quartas de final – jogo único

19h00 – Palmeiras x São Bernardo – Allianz Parque

Campeonato Mineiro – Semifinal – ida
16h30 – Cruzeiro x América – Arena do Jacaré

Campeonato Gaúcho – 1ª fase – 11ª rodada uca
16h30 – Ypiranga x Grêmio – Colosso da Lagoa
16h30 – Internacional x Esportivo – Beira-Rio
16h30 – Novo Hamburgo x São José – Estádio do Vale
16h30 – Juventude x Brasil – Alfredo Jaconi
16h30 – Avenida x Caxias – Eucaliptos
16h30 – São Luis x Aimoré – 19 de Outubro

Campeonato Maranhense – semifinal 2º turno – jogo único
18h00 – Sampaio x Moto – Castelão

Domingo 12/03/23
Campeonato Carioca – Semifinal – ida

18h00 – V. Redonda x Fluminense – Raulino de Oliveira

Campeonato Paulista – Quartas de final – jogo único
16h00 – Corinthians x Ituano – Arena Barueri
19h30 – Bragantino x Botafogo-SP – Nabi Abi Chedid

Campeonato Mineiro – Semifinal – ida
16h00 – Atlhetic Club x Atlético-MG – Joaquim Portugal

Segunda-feira 13/03/23
Campeonato Paulista – Quartas de final – jogo único

20h00 – São Paulo x Água Santa – Allianz Parque

Campeonato Carioca – semifinal – ida
21h10 – Flamengo x Vasco – Maracanã

TABOCA

Vasco e Flamengo farão uma das semifinais do Campeonato Carioca e a taboca vai rachar, porque o Flamengo ainda está engasgado com a derrota na fase de classificação. E o Vasco, pelo saldo de gols (14 a 13), ainda ficou em segundo lugar na tabela do Campeonato Carioca. O Flamengo ficou em terceiro. Mas os flamenguistas estão dizendo que enquanto tem taboca, tem flecha. Vai ser um jogo de levantar defunto. A outra semifinal do Carioca é entre Fluminense e Volta Redonda.

LEVE

No paulista cuja forma de disputa é diferente do Carioca, ou seja, é feito por gente normal, vão ser disputadas as quartas de final e, por enquanto, está leve, ainda não terá jogos entre os grandes. Quando a gente fala grandes, não é diminuindo os outros clubes, mas apenas dizendo daqueles de maior investimento. O Mineiro, um clássico na semifinal e os dois atléticos. No Gaúcho, ainda será realizada a 11ª rodada, a última da primeira fase.

POR AQUI

Aconteceu a apresentação oficial do técnico Ênio Gomes, no comando da equipe Sub-19 da Sociedade Imperatriz de Desportos. A apresentação aconteceu na tarde de ontem, no Frei Epifânio. Enio sempre tem feito bons trabalhos, por onde passa. Conhece do ramo e além disso, tem vários contatos e isso ajuda muito um treinador. Tem como montar um grande time do Sub-19, que inicialmente vai disputar o Campeonato Imperatrizense da categoria desse ano, que começa em abril, segundo disse a coluna, o presidente da LIF, Diego Ferrari.

LAMENTÁVEL

O atacante Neymar, com lesão grave no tornozelo da perna direita, vai passar o resto da temporada fora dos campos e vai desfalcar o PSG por todo esse tempo, como também a Seleção Brasileira. Mas todos nós temos de nos acostumar, porque Neymar não ficará para sempre jogando futebol. Outros virão e substituirão os que estão aí. Renovação de jogadores também é necessária. Era Neymar, Thiago Silva, Casemiro entre outros, está como na era Zico, Júnior, Leandro, Sócrates, Eder, só craques, que nunca conquistaram uma Copa do Mundo.

PICHADOS

Os muros do Ninho do Urubu amanheceram pichados ontem, uma forma de protesto do torcedor. É melhor pichar muros, que depois são pintados e tudo volta ao normal, do que apelar para a violência. Por falar nisso, não se ouviu falar em nenhuma briga entre torcedores das duas equipes. Confusão, foi só nas quatro linhas, com alguns jogadores mais exaltados, que a gente já conhece. Os torcedores se comportaram como tem de ser, pois no futebol existem três possibilidades, vitória, empate e derrota.

CURTINHAS

Há certos jogadores que são figurinhas carimbadas, nesta questão de querer ser o maioral, que bate em todo mundo***Felipe Melo, Gabigol, Kannermann, Vidal, só para exemplificar***Esses, tudo quanto é confusão em campo, eles estão no meio***Tem mais por aí***O Gabigol no Fla/Flu, o locutor da Band, que chia mais do que roda de carro de boi, até comentou que ele não havia tomado o rivotril***”Gabigol não tomou rivotril hoje”, disse***E amanhã, tem o superclássico maranhense, Sampaio x Moto, na decisão do título do segundo turno do Campeonato Maranhense 2023***Quem vencer, vai disputar o título com o Maranhão, que venceu o Pinheiro no fim da semana passada***O MAC pode sagra-se campeão direto se vencer também o segundo turno, já que é o campeão do primeiro, ao vencer o Sampaio nos pênaltis, depois de empatar sem gols no tempo normal***Tudo bem, o Imperatriz anunciou o treinador do Sub-19***Mas o que a torcida quer saber mesmo é quanto ao time principal para a Série B 2023***No mais, é só desejar a todos um final de semana iluminado e até terça.
Link
Leia Também »
Comentários »