MENU

09/03/2023 às 00h00min - Atualizada em 09/03/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Pré-Copa Libertadores – terceira fase – ida
19h00 – Fortaleza x Cerro Porteño – Castelão
21h00 – Huracán x Sporting Cristal – El Palácio
 
Copa do Brasil – 2ª fase – rodada única
20h00 – Botafogo-SP x São Raimundo – Santa Cruz
19h00 – Náutico x Vila Nova-GO – Aflitos
21h30 – Santos x Iguatu – Vila Belmiro

CERCO SE FECHANDO
O Cerco ao jogador Robinho, está se fechando. O Ministério Público Federal entregou à Justiça quatro endereços nos quais Robinho poderia ser encontrado, todos eles na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Mas três deles não tem qualquer sinal do ex-jogador. A Justiça tenta encontrar Robinho para que ele seja oficialmente informado da abertura do processo que pode levar à transferência de sua pena ao Brasil. Errou tem de pagar para não fazer mais. Isso é o que dá com jogador de futebol, que prefere as noitadas a preservação do corpo.

QUE SE CUIDE
E Neymar que se cuide, porque ele já se livrou de uma, muito embora tenha sido inocentado, a troco de muita grana. Por falar no craque, ele infelizmente não joga mais nessa temporada, devido a uma lesão séria no tornozelo. A Seleção Brasileira vai começar as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, sem o craque, que vai passar por cirurgia ainda essa semana. Lamentável, mas são ossos do ofício.

O ÓBVIO
Time do Sampaio vive o pior momento do ano, e em virtude disso, aconteceu o óbvio, o presidente Sergio Frota, demitiu o treinador Felipe Conceição e contratou Evaristo Piza. Quer dizer, trocou seis por meia dúzia, porque os dois treinadores se equivalem e o time será o mesmo. A coluna, já alertou que o time atual do Sampaio está muito aquém do que fez excelente campanha ano passado, sob o comando de Leo Condé, que não é bobo nem nada e quando viu os melhores jogadores indo embora, também pediu o boné e caiu fora, porque embarcar em barca furada, ninguém merece. Tem de melhorar, senão é série C na certa ano que vem.

DOMINGO
Domingo o time boliviano tem pela frente o Moto, no superclássico que vai decidir quem será o adversário do MAC, na final do segundo turno. Esse ano, a Bolivia Querida, já venceu o Moto duas vezes, mas costuma-se dizer, que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mesmo porque o Papão, deu uma melhorada. Como é um clássico, mesmo o Sampaio tendo vantagem absoluta nos últimos jogos, sempre é difícil. Vamos aguardar para conferir depois.

CAVALO DE AÇO
E nosso Cavalo gente, como é que está? Essa é a pergunta que sempre sou questionado por torcedores, nas ruas, supermercados, nos locais de jogos de futebol, enfim, onde me vêem. Mas sempre digo que estou igual a eles nesta questão de como anda o Imperatriz. Uma coisa boa eu posso afirmar, porque fiquei sabendo que a diretoria ganhou um terreno para a futura sede cavalina. Fica ali na Avenida São Sebastião, na Vila Nova, nas proximidades do Rancho da Vila, logo após aquele posto de combustivel. Entretanto, time para a Série B nunca vi falar e essa é a maior expectativa no momento que o Cavalo de Aço está vivendo.

CURTINHAS
Sei onde fica a área para a futura sede do Imperatriz e é uma área alagada***Entretanto, nada que alguns metros cúbicos de terra não resolva***O maior edifício de Imperatriz, localizado onde funcionou a Escolinha do Janduí, foi erguido por sobre o maior lixão que Imperatriz já teve***Local onde antigamente era uma grande lagoa, a conhecida Lagoa da Covap, e está lá belo e esplendoroso***Para isso, tem os engenheiros, arquitetos e os pedreiros***Marcaram o jogo Milonaros x Atlético-MG, no mesmo horário do Fla/Flu, ontem***Claro que o clássico Carioca teve a preferência no restante do país, porque em Minas Gerais, só deu Atlético***Conheço um pouco da história de Imperatriz***Afinal de contas, no dia 15 de maio próximo, completo 50 anos que vivo aqui nessa plagas tocantinas***Nasci em Montes Claros (MG), fui criado em Carlos Chagas (MG), estudei em Nanuque (MG) e depois aos 18 anos, fui para Teofilo Otoni (MG), depois Itambacuri (MG) e em 1973, Imperatriz (MA), de onde nunca mais saí e nem pretendo.
Link
Leia Também »
Comentários »