MENU

08/03/2023 às 00h00min - Atualizada em 08/03/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA PARA HOJE

Copa do Nordeste – fase de grupos – 7ª rodada
19h00 – Sampaio x Campinense – Castelão
19h00 – Ferroviário x Santa Cruz – Presidente Vargas
21h30 – Sport x Sergipe – Ilha do Retiro
21h30 – Vitória x Ceará – Barradão

Campeonato Carioca – 11ª rodada – Taça GB
21h10 – Flamengo x Fluminense – Maracanã
21h10 – Botafogo x Portuguesa – Major Silvio Raulino de Oliveira
21h10 – Resende x Audax – Luso Brasileiro
21h10 – Boavista x Volta Redonda – Bacaxá

HOJE É DIA DE FLA/FLU

Já classificados para a semifinal do Campeonato Carioca, que tem um regulamento meio louco, o Fla/Flu de hoje, vale título, ou seja, da Taça Guanabara. O Fla, por ser o líder, precisa só empatar para ficar com o título, mas só da Taça GB, porque do Campeonato em sí, ainda será disputado. Antes, o campeão da Taça GB e o campeão da Taça Rio, decidiam o título e se a mesma equipe conquistasse as duas taças, sagrava campeão direto. A Taça Rio é disputada apenas pelos quatro melhores das equipes que não se classificaram entre os quatro na Taça GB.

FLA/FLU 373

O Fla/Flu de hoje, o primeiro do ano de 2023, é o de número 373. Em 372 jogos já realizados entre os dois clubes, o Flamengo tem 135 vitórias, contra 119 do Fluminense, e 118 foram empates. Nos últimos dois anos, o Fluminense vem tendo vantagem sobre o Flamengo. No Brasileirão último Fla/Flu do ano, vitória do Flu por 3 x 1. Este evento é considerado um dos maiores clássicos do futebol brasileiro sendo imortalizado pelo jornalista Mário Filho que deu a ele também o nome de “Clássico das Multidões”, e por seu irmão o jornalista e escritor Nelson Rodrigues (torcedor do Fluminense), que é autor de diversas frases sobre o clássico como “O Fla-Flu não tem começo. O Fla-Flu não tem fim”. “O Fla-Flu começou quarenta minutos antes do nada”. Assim é o Fla/Flu, rivalidade até em disputa de cuspe a distância.

SAMPAIO

Pelo Nordestão, o Sampaio Corrêa volta a campo hoje, pela sétima rodada da fase de grupos, contra o Campinense, às 19h, no Castelão. Precisa vencer para ainda continuar com chance de se classificar entre os quatro. Por enquanto, o Bolivão, está fora do G-4. O Campinense, lanterna do grupo, está praticamente fora da classificação. Depois desse jogo, o Sampaio encara o Moto, pela semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense. Quem vencer, encara o MAC, que venceu o Pinheiro e já está na final.

MAC

Por falar em MAC, o time das quatro cores pode sagrar-se campeão direto, sem que tenha a necessidade de uma disputa final. Para que isso aconteça, basta conquistar também o segundo turno, pois já conquistou o primeiro em disputa com o Sampaio. A decisão do segundo turno, pode ser novamente entre Maranhão x Sampaio. Para isso, o Sampaio precisa vencer o Moto na semifinal, cujo jogo será no próximo domingo.

FASES FINAIS

Praticamente todos os estaduais, estão em suas fases finais. Mas a maioria dos times de futebol profissional do Brasil, encerrarão suas atividades com o encerramento dos estaduais. Não terão outras competições durante o ano para disputar. Desmontam os times, cujos melhores jogadores são aproveitados por outras equipes e ano que vem, montam novamente para os estaduais e assim é a rotina.

CURTINHAS

O Campeonato Brasileiro Série C começa em maio, praticamente um mês depois do início das séries A e B***O Maranhão não tem nenhuma equipe na Série C***O representante maranhense nessa série, era o Imperatriz, que foi rebaixado***A Série D do Campeonato Brasileiro, começa dia 6 de maio, e tem dois maranhenses na disputa: Maranhão e Cordino, que estão no grupo 2, juntos com Ferroviário (CE), Fluminense (PI), Parnahyba, Tocantinópolis, Caucaia (CE), Atlético (CE)***O Ceará tem três representantes na Série D***E o Cavalo de Aço, a torcida, pelo que me falaram, vai começar a se manifestar sobre essa inerciada diretoria com a formação time para a Série B desse ano.
Link
Leia Também »
Comentários »