MENU

04/03/2023 às 00h00min - Atualizada em 04/03/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

NENHUM

Com a eliminação do Sampaio, mais uma vez na primeira fase, o Maranhão não tem mais nenhum representante na Copa do Brasil 2023. O Sampaio perdeu de 2 x 1 para o Maringá e teria de pelo menos empatar. Cordino e Tuntum perderam na quarta-feira para Brasil de Pelotas e ABC, respectivamente, e deram adeus à segunda fase do torneio. Somando juntos, os maranhenses deixaram de ganhar mais de três milhões.

ANÁLISE

A coluna já vinha alertando os dirigentes do Sampaio, que o atual time não chegaria a lugar nenhum e que não é nem a sombra do time do ano passado. E aí está o resultado. E como já falamos acima, não é só o prejuízo de não seguir em frente, mas principalmente o financeiro. O Sampaio ganharia mais R$ 1.400.000,00 se tivesse se classificado. Não adianta o time chegar ao local do jogo com três ou quatro dias de antecedência, se não tem uma equipe a altura. O Sampaio chegou adiantado em Maringá, mas não adiantou nada. E tem mais, se não melhorar é Série C com certeza em 2024.

ESCOLINHA

Hoje, às 8h30, no Campo do DNER, será apresentada oficialmente a mais nova Escolinha de Futebol de Imperatriz. Trata-se da Escolinha de Futebol Atleta Cidadão, que antes do atleta, forma o cidadão. Na ocasião, serão entregues material esportivo para todos os garotos, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Maranhão e parceria com a empresa Hotbel Distribuidora. Presenças do secretário estadual de Esportes, Naldir Vale, deputado Rildo Amaral, presidente da Escolinha, Francisco de Assis Pereira da Silva, jornalistas esportivos e demais convidados.

LAMENTÁVEL

O que aconteceu quinta-feira no Batistão, foi lamentável. Se houve erro do árbitro Bráulio da Silva Machado, um erro não justifica outro. Em pleno século 21, cenas lamentáveis de agressões, ainda acontecem no futebol brasileiro. Segundo Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem dos canais Globo, não houve erro nenhum. “O árbitro deu 8 minutos de acréscimos e mais um porque o Sergipe tava fazendo cera, quando saiu o gol”, disse Paulo César. Até então o Sergipe estava vencendo por 1 x 0 e classificando, o empate, deu a classificação para o Botafogo.

TREINADOR

E queriam, inclusive, agredir até o treinador do Botafogo, Luis Castro, que nada tinha a ver com isso. A gente viu no semblante de Luis Castro, que ele estava assustado com tamanha selvageria, porque é europeu e por lá não tem esse tipo de coisa. O presidente do Sergipe, Ernan Sena, que bateu em todo mundo, também levou umas lapadas de um dos assistentes e saiu com um hematoma no rosto. Precisou uma mulher, não sei se a esposa ou a mãe dele, entrar em campo para retirá-lo.

CURTINHAS

Nessa confusão toda, vai sobrar para o presidente do Sergipe e os demais agressores***Nesses problemas, o jogador é a parte mais fraca e com certeza, pelo que disse em sua entrevista ao Sport TV, o goleiro do Sergipe Dida, vai levar um gancho***É como a gente costuma dizer, o goleiro perdeu uma grande oportunidade de ficar calado***Dida é aquele que já passou por vários times do Maranhão***Outro Maranhense que está no Sergipe é o ex-Imperatriz, André Penalva***”CBF, você é uma vergonha. O que ele (árbitro) fez aqui hoje foi uma safadeza”, afirmou o goleiro***O que a gente já vinha falando, foi comprovado, o atual time do Sampaio, não está à altura das tradições bolivianas***Entre os clubes da Série A, só o Cuiabá ficou pelo meio do caminho na Copa do Brasil***Cerca de 11 clubes, de piores posições no ranking da CBF, avançaram, contra 16 ano passado***O Fortaleza com Castelão que não cabia mais nem uma mosca, goleou o Deportivo Maldonado por 4 x 0, na partida pela pré-Libertadores***No mais, é só desejar a todos um fim de semana iluminado.
Link
Leia Também »
Comentários »