MENU

04/03/2023 às 00h00min - Atualizada em 04/03/2023 às 00h00min

A CORUJINHA DO AMOR!..

BANDEIRA NETO

BANDEIRA NETO

Nelson BANDEIRA NETO é cronista e funcionário do SESI-Serviço Social da Indústria, ex-vereador por Imperatriz (MA)

    
Esse negócio de beliscar, bulinar na libertinagem, ou seja, mexer com a corujinha antes que o padre ou juiz diga: carregue sua cruz até o fim de sua vida! ...

... Vai dar problema!!!

Antigamente o conceito de namorar tinha outro viés, totalmente divergente do de hoje.

Como? O namoro do passado, o homem tinha de expressar o seu amor através do romantismo; um conjunto de atos belos e sentimentais, com a supervisão atenta e preventiva da família.

Insinuação?! Vamos ali amor e voltamos já!!! Nadinha, nadinha!...Mandatory Stop!

Já o namoro de hoje, a corujinha já está preparadíssima para qualquer empreitada intempestiva.

Então, vem o acariciamento inoportuno; os Smacks (beijos) espocando para todos os lados; fazendo tudo de bom e agradável para ambos!

Com a modernidade, a família perdeu o poder de vigilância e monitoramento… se o pai ou a mãe ficar de plantão, um deles, ao chegar em casa, pergunta logo:

Estais com insônia coroa? Ou tomou coca-cola com café?

Não sabendo que a corujinha já perdeu aquela pelinha de garantia há tempos!

É por essa e outras razões que certos humoristas levam para o palco suas prosopopeias, dizendo que nunca viu...

... Trigêmeos de japoneses;

...  Enterro de anão;

... Filho de puta com o nome de Júnior;

Há, muitas mulheres solteiras!... entregando suas crias para os pais e avós, criarem... após o prazenteiro libidinoso e despudorado, depois de toda essa miscelânia devassada pela intimidade da travessura culminada pela força do prazer.

Esse Mercadinho tem história!...

Olha, que esse negócio do namorado no auge de sua agonia de sensualidade pela corujinha, bem palavreada de que vai ter um futuro ao seu lado!... Vai ser sua vida! Amorzinho! Meu tudo!... como tempero e petisco para a armadilha pagativa...

Mas, tem muito a ver com o tipo do gemido… se aparecer na trajetória romântica outra desagarrada coruja mais escandalosa do que murmúrio na dor de parir...ERA!

Foi o que aconteceu com um casamento numa das redondezas do Maranhão, cheio de contos versos e onomatopeia do chuá-chuá, zum-zum e toc! toc!

O Pastor na sua celebração com o ato civil e religioso no momento que sacramentava com a oração para o distinto noivo com aquele velho refrão… está aqui sua cruz, carregue até o fim de sua vida… em outras palavras!

O que Deus uniu, o homem não separa” ... Isso o vento já levou.

Olha só quem apareceu espiritada/possessada igual uma tranca rua atuada na macumba. A Corujinha, que perdeu sua primeira pena para o noivo embeiçado... voou sapato, bíblia, palavras lindas saltitando no ar; rasgou nos dentes o véu de quatro metros da noiva tratada só daqueles memoráveis adjetivos!

Resultado! O pastor está até hoje procurando a certidão nupcial que veio do cartório para a celebração do complicado casamento… embora esteja em lugar incerto e não sabido.

Palavra tem poder? E como tem. Foi dizer que a Corujinha [anterior] era sua vida!? Quando a bichinha embuchou... ele saiu numa disparada que o rabo era um rei. Um pensador daqui do Mercadinho sempre fala e ninguém acredita, que: Casamento é igual goteira pingando numa lata seca de fundo pra cima a noite toda.

Veja bem: tem casamento e casamentos! ... sem generalizar à mortificação e o suplício de certos destinos premeditados.

(...) Juiz não é deus e advogado não é padre, promotor não é diácono e defensor público não é presbítero, mas, todos fazem parte do processo dos contraentes.

É preferível você enfrentar um doido com uma faca peixeira na mão, do que uma mulher ciumenta espumando pelos cantos da boca...

Chutou o pau da barraca… e ainda saiu dizendo...

... Ciumenta eu? Juro amor, só empurrei sua traíra da ponte, porque queria saber se galinha sabe voar.

Pois é, no anonimato “Até felicidade é um fruto que se colhe da felicidade que se semeia”.

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. (Efésio 6:10).

 
ALELUIA!!!            
Link
Leia Também »
Comentários »