MENU

28/02/2023 às 00h00min - Atualizada em 28/02/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA PARA HOJE

Recopa Sul-Americana – jogo de volta
21h30 – Flamengo x Independiente Del Valle – Maracanã

Copa do Brasil 1ª fase – rodada única
15h30 – Resende x Ferroviário-CE – Trabalhador
19h30 – Tocantinópolis x América-MG – João Ribeiro
19h30 – Democrata-GV x Santa Cruz-PE - Mamudão
20h00 – Real Noroeste x Vila Nova-GO – José Olímpio
21h30 – Fluminense-PI x Ponte Preta – Lindolfo Monteiro

VOLTA
Hoje tem a partida de volta entre Flamengo x Independiente Del Valle, pela Recopa Sul-Americana, disputa entre o campeão da Libertadores (Flamengo) e o campeão da Sul-Americana (Ind. Del Valle). O time equatoriano, venceu a ida por 1 x 0. O Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título direto, sem a necessidade de cobrança de pênaltis e o Del Valle só precisa do empate. Jogo começa às 21h30.

ESGOTADOS
Os ingressos para Flamengo x Ind. Del Valle já estão esgotados desde a semana passada e o Maracanã terá novo recorde de público. O Flamengo, com exceção do zagueiro Leo Pereira, terá todos os seus titulares, com o retorno de Gerson, que cumpriu suspensão por sua expulsão contra o Al Ahly, na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA, realizado no Marrocos. Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabi e Pedro.

DIMINUIRAM
Com a competição se afunilando, o grau de dificuldade fica maior e por isso, os atacantes não estão fazendo a festa que fizeram nas duas primeiras fazes. Nos jogos de ida da terceira fase, foram marcados 70 gols, muito abaixo das fases anteriores, justamente pelo grau de dificuldade, com o afunilamento do torneio. A Novaliga ainda não definiu a data e os locais dos jogos de volta da terceira fase. Hoje ainda tem um jogo para fechar a ida da terceira fase, entre Prefeitura João Lisboa x Construtora Redenção A, às 20h, no Tomesão, em João Lisboa.

REBAIXADOS
São José e Iape são as equipes rebaixadas para a segunda divisão do Campeonato Maranhense e vão disputar a segunda divisão de 2024. Isso, se de repente a FMF não virar a mesa e colocá-los para disputar já esse ano, como já ocorreu. O Chapadinha, que voltou ano passado, escapou fedendo de voltar à segundona, com o empate fora de casa com o Cordino. Então, além do Imperatriz, vão disputar a segundona esse ano: Viana, Timon, Tupan, Tuntum e Bacabal.

FAVORITO
Essa questão de favoritismo em uma competição é muito relativa. Na verdade, quando a um torneio começa a afunilar, vira todo mundo japonês, tudo igual. O time do Nacional FC, desde o início, vem sendo apontado como favorito, goleadas e mais goleadas, mas a gente já viu domingo, o Nacional vencer a equipe da Polícia Militar do Pará, por 1 x 0 apenas, em um jogo que a equipe paraense, teve várias chances e não conseguiu marcar. O Nacional também perdeu vários gols.

CURTINHAS
Hoje tem Malvadão***Embora não esteja sendo muito malvado nos últimos dias, principalmente no que se refere às decisões de torneios internacionais, mesmo tendo perdido a partida de ida, é o favorito para vencer hoje o Suco e conquistar a Recopa***Maracanã vai estar com gente saindo pelo ladrão, porque os ingressos já foram esgotados***Time tá completo, inclusive com a volta do Gerson, que tem vacilado mais do que jogado, nesse seu retorno ao Flamengo***E domingo tem Flamengo x Vasco, o clássico dos milhões, pelo Carioca, 10ª rodada, às 18h10, Maracanã***Há muito tempo na estrada, sou testemunha de que se perguntar um torcedor do Flamengo o que ele prefere, uma vitória hoje sobre o Del Valle ou domingo sobre o Vasco, a resposta é a segunda hipótese***E isso é vice-versa***Muita rivalidade***Mas tô falando de torcedor mesmo, aquele raiz***Sport TV, transmite hoje, às 19h, Tocantinópolis x América-MG, pela Copa do Brasil***A diretoria do Imperatriz está vendo aí o quanto o clube está perdendo dinheiro, logo de cara R$ 750 mil***E tivesse investido na Série e o Cavalo tinha subido e certamente estaria na Copa Brasil.
Link
Leia Também »
Comentários »