MENU

24/02/2023 às 00h00min - Atualizada em 24/02/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

ZEBRA

A Copa do Brasil 2023 já começou dando zebra. Uma delas a eliminação do Cuiabá, que foi a Boa Vista, perdeu de 4 x 3 para o São Raimundo de Roraima e acabou sendo eliminado. Um time de Série A eliminado por uma equipe de Série D. Outra zebra, foi a eliminação do Londrina para o Novo Mutum, do Mato Grosso. O time matogrossense venceu por 4 x 2. A competição seguiu ontem e na próxima semana, dias 1º e 2 de março, tem prosseguimento.

DESCANSO

Bastante coerente o presidente da Novaliga, Carlos Gomes, em consenso com o secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa e o administrador do Frei Epifânio, Cristino Domingos, resolveu dar uma trégua no gramado do estádio. Diante disso, os jogos de ida da terceira fase da Copa do Trabalhador serão realizados todos no próximo domingo (26), nas arenas da AABB, Botafogo e Tomesão. Vale lembrar que o jogo entre Prefeitura de João Lisboa x Construtora Redenção A será realizado dia 28/02/23, próxima terça-feira.

MUITA GRANA

Essa onda aí de demissão do treinador Vitor Pereira, do Flamengo, é só papo da diretoria do time Rubro-Negro. Não vão demitir ninguém. Não sei quanto é, mas a multa rescisória do VP é muita grana e certamente o Flamengo não vai encarar essa onda. O erro começou quando Dorival Júnior foi demitido, depois de conquistar duas competições seguidas. O Flamengo também negociou jogadores importantes, como William Arão e João Gomes, e não encarou a contratação de Andreas Pereira e desmontou por completo o seu sistema defensivo no meio-campo. A defesa também está desarrumada.

ILUMINADO

O atacante Vini Jr. está respondendo os racistas de plantão, com exibições de excelência, marcando gols e recebendo prêmios seguidos de melhor em campo. Além de ser um craque, Vini Jr. é um iluminado da sorte; o lance do segundo gol dele contra o Liverpool, em que o goleiro Alysson chutou com força a bola bateu na perna dele e entrou. Um lance de muita sorte e a certeza de que é um iluminado, somando a falha de Alysson, que como goleiro de uma seleção pentacampeã, jamais poderia ter acontecido. O Real Madrid estava perdendo por 2 x 0, empatou e virou para 5 x 2.

RACISMO

E por falar nisso, foi denunciado caso de racismo quando do jogo Carabobo e Atlético Mineiro, pela pré-fase de grupos da Libertadores. Jogadores e comissão técnica do Atlético Mineiro foram hostilizados por torcedores do Carabobo, que realmente são os bobos da corte em ainda estarem com injúria racial. O Carabobo tem a obrigação de identificar e informar à polícia e muito mais ainda a Conmembol, punindo o time venezuelano com perda de pontos, entre outras coisas.

CURTINHAS

Eu acho que equipes da Venezuela não deveriam disputar nada a nível internacional, pela situação em que vive aquele país, sob o jugo de um ditador como Nicolás Maduro***E o Atlético Mineiro, que não teve Hulck em campo, por ter o jogador testado positivo para Covid, empatou sem gols***O time Mineiro não soube se desvencilhar da retranca do Carabobo***Tá ainda em aberto a classificação, com a vantagem do Galo realizar a volta em BH***Pelo visto, o Mineirão vai virar um elefante branco***O Cruzeiro prefere o Independência, e o Atlético terá a partir do Brasileirão, a sua própria Arena***O jogo de volta contra o Carabobo será no Independência***O que realmente está acontecendo, porque os dois grandes de Minas Gerais, não querem mais jogar no Mineirão***Nem os clássicos estão sendo lá, o último Cruzeiro x Atlético foi no Independência***E o tempo vai passando e nada sobre o time do Imperatriz***Mas a diretorial, responsável como é, sabe o que está fazendo e com certeza virá coisa boa por aí.
Link
Leia Também »
Comentários »