DEU SUCO
O Independiente Del Valle, que venceu o Flamengo por 1 x 0, com gol de Carabajal, em jogo que foi realizado na noite de terça-feira, saiu na frente da decisão da Recopa Sul-Americana. A partida de volta acontecerá na próxima terça-feira (28), no Maracanã. O jogo foi os 90 minutos debaixo de chuva, mas o gramado do estádio Banco Guayaquil resistiu e ninguém pode reclamar, muito menos dessa irritante história de altitude.
BARATO
Com 25 finalizações, contra sete do Fla, os equatorianos ameaçaram mais o gol defendido por Santos e, no fim das contas, 1 a 0 acabou ficando barato para os cariocas. Gabigol até teve a oportunidade de fazer o time ir para o intervalo com a vantagem no placar, mas não conseguiu superar o goleiro Moisés Ramírez.
MAL
O Flamengo jogou mal mais uma vez. O time Rubro-Negro tem na defesa, principalmente no que se refere a David Luiz, e o meio campo, que depois da saída de William Arão, nunca mais foi arrumado, os pontos fracos. Isso para não falar no ataque, que era para ser o ponto alto do time Rubro-Negro, mas que não funcionou contra o Suco. Além disso, o goleiro equatoriano Moisés Ramires, que fechou o gol, mais um empecilho. Se os times mostrarem o mesmo futebol no jogo de volta, o Flamengo encontrará dificuldades no Maracanã, ainda mais com o Del Valle tendo a vantagem no placar.
ESTADUAIS
Poucos Estaduais tiveram jogos durante os dias de Carnaval, principalmente entre sábado e domingo. O Paulista foi uma das exceções, e teve jogo em pleno domingo de Carnaval, com a vitória de 3 x 0 do São Paulo sobre o São Bento. O Carioca retorna sábado (25), com jogos também no domingo (26). Todos os certames Estaduais, chegando à reta final, porque estamos já apenas cinco dias do final de fevereiro, está chegando o mês de março e o Brasileirão começa em abril.
MARANHENSE
O Campeonato Maranhense realiza a rodada final do segundo turno, no próximo sábado (25), com todos os jogos iniciando às 17h. E tem time grande, com água no pescoço, porque corre o risco de não se classificar e até de ser rebaixado. Para sobreviver, o Moto tem de vencer o Iape, além de torcer por resultados negativos de outras equipes.
CURTINHAS
Depois do Carnaval, que voltou após dois anos suspenso, devido a pandemia, cá estamos de volta, trazendo as últimas do esporte***A onda é o Flamengo***Nos 98 minutos que teve de futebol no Equador, um cartão saiu praticamente a cada nove minutos na partida***Foram seis para o lado dos donos da casa (incluindo um vermelho) e cinco para o Flamengo, sendo o de Gabigol depois do apito final, por reclamação***Reclamou ninguém sabe de que, pois a derrota nada teve a ver com arbitragem***O gol foi legal e não me lembro se houve sequer uma ameaça de pênalti ou qualquer outra situação, que tenha prejudicado o Flamengo***Mas acho que no Maracanã, a coisa deverá ser diferente***O Moto corre grande risco de ter encerrada a temporada para ele, no próximo sábado***Além disso, o fantasma do rebaixamento está rondando as hostis Rubro-Negras***Ainda falando do Flamengo, realmente a coisa tá feia para as bandas do Ninho do Urubu***Sabe quem a imprensa elegeu como o destaque do jogo? o Vidal.