MENU

18/02/2023 às 00h00min - Atualizada em 18/02/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

SITUAÇÃO DIFÍCIL

Olhei aqui a classificação geral do Campeonato Maranhense e observei que tem time grande em situação difícil. Tô falando do Moto, que vai jogar com o IAPE, em partida decisiva. E tem mais: o Moto tem obrigação de vencer o IAPE, porque tem 3 pontos, ao passo que o Canário da Ilha tem 4 e joga pelo empate. A situação do Papão do Norte não é boa e todos por lá vivem a expectativa de se classificar, mas terá de jogar, coisa que até agora o Moto não fez. Se não classificar, acabou a temporada para o Moto.

COMO ESTÁ

No que se refere à classificação para a semifinal, no grupo A apenas o Sampaio já está classificado, com 9 pontos. Iape e Pinheiro com 4 pontos e até o Chapadinha, que ressurgiu das cinzas, com 3, passou também a ter chances. Uma vaga para três. Desses, teoricamente, quem tem missão mais fácil é o Pinheiro, que joga em casa contra o São José. O Galo da Chapada pega o Cordino, fora de casa, enquanto o Iape recebe o Moto, em São Luis. No grupo B, classificado só o Maranhão, Cordino é o que tem mais chance de ser o segundo. O Moto tem chance desde que vença o Iape e o Cordino não vença o Chapadinha. O São José já está rebaixado, seja lá qual seja o resultado do seu jogo.

ÚLTIMA RODADA

Os jogos da última rodada do segundo turno, que definirá os confrontos da semifinal, somente serão realizados dia 25 de fevereiro, primeiro sábado após o Carnaval, todos no mesmo horário. Confira os jogos: Sampaio x Maranhão, Iape x Moto, Cordino x Chapadinha, Pinheiro x São José. Tá feia a coisa para o Motão. Corre risco até de ser rebaixado. Pouco, mas corre esse risco.

DIA NOVE

Está sendo programado um jogo dos véi da imprensa esportiva, contra os véi do Ceuma (professores) para o dia 9 de março. Carloto Júnior é quem está convocando a galera. Tem de ser muito véi, porque substituições serão feitas de cinco em cinco minutos. Os meninos do William Marinho, PH e JV, que já não estão tão novinhos assim, serão convocados para compensar e correr pelos véi. Do Jornal, estão convocados eu, Jorge Braga, Coló Filho, Illya, Capijuba e Sergio Henrique. Sei que depois tem um que é bom, muito gelo e picanha. Diferente de outros torneios organizados pela Conmebol, a Recopa Sul-Americana sempre é uma disputa final em dois jogos (ida e volta) em cada um dos locais onde fica a sede dos times finalistas.

RECOPA

A primeira partida será no Estádio Banco Guayaquil, sede do Independiente del Valle, em Quito, no Equador, no dia 21 de fevereiro, plena terça-feira de Carnaval. Ao contrário da final disputada entre os dois times em 2020, na qual os equatorianos tiveram que utilizar o Estádio Olímpico Atahualpa, a Conmebol dessa vez montou um campo próprio para sediar a partida. Já a segunda e decisiva partida da Recopa 2023, será na casa da equipe carioca Flamengo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 28, terça-feira seguinte e último dia do mês de fevereiro.

CARIOCA

O Campeonato Carioca está paralisado durante essa semana, devido ao Carnaval. Só retorna sábado (25), com a 9ª rodada, que tem o clássico entre Botafogo x Flamengo. Por falar em Carioca, o Botafogo perdeu para o Vasco por 2 x 0, nesta quinta-feira. O fogão teve o zagueiro Adryelson expulso nos primórdios do primeiro tempo e o zagueiro Philipe Sampaio, sentiu-se mal e caiu no gramado. Noite terrível para o Fogão.

CURTINHAS

O zagueiro Philipe Sampaio, do Botafogo, deu um grande susto nesta quinta-feira, no Maracanã, no clássico com o Vasco***O jogador desmaiou no gramado do Maracanã e a ambulância precisou ser acionada***Muita apreensão porque o caso foi muito parecido com o do Serginho, só que esse morreu***Com a ambulância no gramado, Philipe Sampaio recobrou a consciência e chegou a ficar de pé, gerando aplausos de ambas as torcidas no Maracanã***Isso que achei muito legal***Mesmo aparentando melhora, o jogador foi encaminhado ao hospital, como informou o Botafogo***Nas últimas semanas, o vestiário do Paris Saint-Germain está esquentando, principalmente após uma discussão de Neymar e Marquinhos com Luis Campos, um dos principais dirigentes do clube***Segundo o “L’Équipe”, os jogadores brasileiros criticaram as contratações feitas pelo português nas janelas de transferências***Durante a derrota para o Monaco, o camisa 10 proferiu duras palavras contra Vitinha e Ekitike, dois nomes que chegaram nesta temporada ao elenco***Mas os brasileiros não são os únicos insatisfeitos, pois Lionel Messi, Presnel Kimpembe e outros atletas que estiveram presentes nos últimos anos no PSG também têm a mesma sensação***Lembrando aos nossos leitores, que durante o período do Carnaval estaremos de folga e só retornaremos quarta-feira de cinzas***Um abençoado Carnaval a todos.
Link
Leia Também »
Comentários »