MENU

14/02/2023 às 00h00min - Atualizada em 14/02/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

DEU BRASIL

O Brasil sagrou-se campeão Sul-Americano Sub-20, ao vencer o Uruguai por 2 x 0, na última rodada do hexagonal final do torneio. O Brasil chegou a 13 pontos com a melhor campanha entre as oito seleções que disputaram o torneio. O Brasil é o maior campeão dessa competição, agora com 12 títulos. Brasil, Uruguai, Colômbia e Equador se classificaram para a Copa do Mundo da India, em maio.
 

COMEMORAM ANTES

E os uruguaios, ainda faltando uns 15 minutos fora os acréscimos, já estavam comemorando o título, pois o jogo estava empatado e eles precisavam somente do empate para ficar com o caneco. Muito parecido com o que aconteceu dia desses em Marrocos. Nos minutos finais, o Brasil fez 2 x 0 e ficou com o título. Depois do jogo, os uruguaios partiram para briga e os brasileiros revidaram, porque ninguém quer apanhar. Lamentável o que aconteceu, justamente por serem garotos que estão ainda iniciando a vida no futebol.
 

IDA

No fim de semana, aconteceram os jogos de ida da segunda fase da Copa do Trabalhador 2023. A volta já acontece no decorrer dessa semana, tendo em vista que o próximo domingo é Carnaval. Todos os jogos de volta da segunda fase, serão realizados no Frei Epifânio, a começar de hoje, quando acontecerão cinco jogos. Rodada termina sexta-feira (17). A competição retorna com os jogos da terceira fase, no primeiro domingo, após o Carnaval, já na quaresma, que são os 40 dias antes da morte e ressureição de Cristo.
 

DEU TUBARÃO

O Sampaio Corrêa venceu mais um Superclássico, o segundo consecutivo. Em jogo realizado domingo, o Tubarão venceu o Papão, por 3 x 0 e encaminhou vaga para a semifinal do maranhense. A vitória tricolor foi construída toda no segundo tempo, com gols de Vinícius Alves, Pimentinha e Allan Godói. Os times só voltam a jogar pelo Campeonato Maranhense no dia 25 de fevereiro. O Moto Club joga suas últimas fichas por classificação contra o IAPE. Com vaga encaminhada, o Sampaio Corrêa enfrenta o Maranhão, no clássico “Samará”. Mas antes, faz três jogos pela Copa do Nordeste: contra o ABC, Náutico e CSA.

NADA CONTRA
Gente, nada tenho contra a atual diretoria do Imperatriz, pelo contrário, temos de louvar o presidente Wagnner Ayres, porque ele encarou essa barca, que só não está furada definitivamente, justamente porque ele encarou. O que venho fazendo é simplesmente lembrando que a diretoria precisa ser mais ativa, e não ficar o tempo todo chorando o leite derramado. Não se sabe de nada nesse time, ninguém diz nada. O que a gente quer é ação, e principalmente que arregacem as mangas e deem uma palavra de alento. Vou continuar cobrando.

 

MENGÃO

Mengão desembarcou neste domingo no Rio, com jogadores assim meio que desconfiados, e como Capitão, Everton Ribeiro foi escalado pela imprensa para falar. Disse a mesmice de sempre. Torcedores no Tom Jobim, nem para protestarem apareceram no desembarque, o que quer dizer que não estão muito a fim de apoio. Amanhã, o Mengo encara o Volta Redonda, no estádio General Silvio Raulino de Oliveira, às 21h10. No dia 25, joga o clássico contra o Botafogo.
 

CURTINHAS

Em um dos tópicos acima, citei a diretoria do Imperatriz, porque tem umas pessoas por aí, que disseram que eu sou do contra***Nada disso, muito pelo contrário, mas tem hora que a gente precisa alertar, lembrar os dirigentes que eles têm uma grande responsabilidade, que é voltar time para a primeira divisão***Isso é bom para todos, principalmente para a diretoria***Meninos do Uruguai, que comemoraram o título antes de terminar o jogo, apelaram no fim da partida***Os meninos do Brasil só se defenderam e o soprador de apito chileno, só expulsou um jogador, e do Brasil***Entendi nada, porque quem começou o tumulto foram os uruguaios***Aliás, no futebol os uruguaios sempre tiveram o nome de encrenqueiros***Pela entrevista do Capitão Everton Ribeiro, o time está apoiando o treinador Vitor Pereira***Como não poderia deixar de ser, porque certamente a diretoria não vai trocar e pagar multa em euros, tem de ser assim mesmo***Agora, se nossa moeda é o Real, porque pagar em euros?***Mas como nós nada temos com isso, vamos tocar o nosso barco.
Link
Leia Também »
Comentários »