MENU

27/06/2020 às 07h59min - Atualizada em 27/06/2020 às 07h59min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

GB Edições

O Pudim de Leite Condensado dispensa qualquer apresentação. Apesar de sua popularidade, ele transforma a hora de sobremesa em festa

Pudim de Leite Condensado – Ingredientes: 1 lata de leite condensado; a mesma medida de leite integral; 3 ovos inteiros; ½ colher (chá) de essência de baunilha (opcional). Calda: 1 xícara (chá) de açúcar e 2 xícaras (chá) de água bem quente. Preparo: Faça primeiro a calda. Numa panela, derreta o açúcar até ficar escuro. Junte a água, mexa bem para desfazer o grúmulos e cozinhe até ficar ligeiramente engrossada. Espalhe a calda nos fundos e nas laterais de uma fôrma redonda com buraco no centro, deixando maior quantidade de calda no fundo. Reserve. No liquidificador bata os ovos e a essência de baunilha, acrescente o leite condensado e o leite. Bata novamente. Despeje a mistura na forma caramelizada e asse em banho-maria em forno pré-aquecido (180º) por aproximadamente 45 a 50 minutos. Retire do forno espere esfriar completamente e desenforme. Conserve em geladeira até o momento de servir. Dica: No preparo da calda, cuide para que o açúcar não escureça demais, pois ficará amargo.
 

O Bolo Floresta Negra lembra festa de aniversário, mas vai bem em qualquer ocasião

Bolo Floresta Negra – Ingredientes: 6 ovos; 6 colheres (sopa) de açúcar; 6 colheres (sopa) de farinha de trigo; 2 colheres (sopa) de chocolate em pó; ½ colher (sopa) de fermento em pó; ½ xícara (chá) de rum; 500 gramas de chantilly; 1 xícara (chá) de cerejas picadas; 500 gramas de cobertura de chocolate em raspas; cerejas inteiras para decorar; óleo para untar. Preparo: Na batedeira, bata as claras em neve, junte as gemas, o açúcar aos poucos, sempre batendo. Numa tigela, misture a farinha de trigo com o chocolate e o fermento em pó. Despeje sobre as claras e misture delicadamente. Asse em fôrma redonda (25 cm de diâmetro), untada e polvilhada, em forno médio (180°) pré-aquecido, durante aproximadamente 40 minutos. Desenforme e deixe esfriar. Depois de frio, corte ao meio e umedeça com o rum. Recheie com parte do chantilly e as cerejas picadas. Coloque a outra parte do bolo e cubra com o chantilly restante. Decore generosamente com as raspas de chocolate e finalize com as cerejas inteiras. Conserve em geladeira até o momento de servir. Dica: Prefira usar chantilly feito a partir de creme de leite fresco. Na tigela da batedeira gelada, bata meio litro de creme de leite fresco bem gelado até engrossar um pouco, vá juntando, sempre batendo, 10 colheres (sopa) de açúcar. Bata mais um pouco até engrossar. Verifique sempre o ponto, pois de bater demais, o creme ficará com gosto de manteiga. Não use achocolatado no preparo da massa.
 

Badejo Grelhado

Ingredientes: 300 gramas de filés de badejo; 2 colheres (sopa) de iogurte desnatado; 1 colher (sopa) de suco de limão; 1 dente de alho amassado; sal a gosto; 2 colheres (chá) de azeite de oliva; misture a gosto páprica doce, cravo-da-índia moído e tomilho. Preparo: Coloque os filés numa tigela e sobre ele os demais ingredientes misturados, exceto o azeite de oliva. Deixe descansar durante 30 minutos. Unte uma frigideira antiaderente com o azeite e aqueça. Frite os filés do badejo, deixando que fiquem bem dourado dos dois lados. Transfira para o prato de servir e salpique com lascas finas de queijo parmesão.
 

Frango Assado com Especiarias

Ingredientes: 4 pares de coxa e sobrecoxa de frango; 1 colher (sopa) de páprica picante; ½ colher (sopa) de semente de cominho; 1 pedaço (2 cm) de gengibre fresco, descascado e cortado em fatias finas; 3 a 4 colheres (sopa) de azeite de oliva; 500 ml de vinho branco; 1 dente de alho picado; 2 folhas de louro; ramos de salsinha, sal e grãos de pimenta do reino a gosto. Preparo: Lave o frango em água corrente, enxugue com papel absorvente e coloque os pedaços numa assadeira. Polvilhe com a páprica, o cominho, a pimenta e o gengibre. Em separado, misture o azeite, o vinho, sal; junte o louro e o alho e regue o frango. Deixe marinar na geladeira durante 3 horas, no mínimo, virando a carne para pegar gosto por igual. Com uma escumadeira, retire o frango da marinada. Reserve o tempero na assadeira. Unte uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo e frite o frango, virando de todos os lados para que doure por igual. Quando estiver bem dourado, transfira o frango, com a parte da pele virada para cima, para a mesma assadeira onde está a marinada. Leve ao forno pré-aquecido (180°) durante 45 minutos. Durante este tempo, regue a carne com o tempero. Retire do forno e passe a carne assada para a travessa de servir. Decore a gosto. Dica: Se quiser, use páprica doce. Depois de assado, polvilhe o frango com páprica.     

 

Brigadeirão

Ingredientes: 1 lata de leite condensado; 1 lata de creme de leite; 1 xícara (chá) de chocolate em pó; 3 ovos; 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina; chocolate granulado. Preparo: No liquidificador, bata todos os ingredientes. Despeje numa fôrma de buraco no meio untada com manteiga ou margarina. Leve ao forno pré-aquecido, em banho-maria, durante 1 hora e 20 minutos, aproximadamente, ou até ficar firme. Desenforme quando estiver morno, polvilhe com o chocolate granulado e leve a geladeira por, no mínimo, 6 horas. Dica: Também pode ser assado em no micro-ondas. Neste caso, asse em forma própria, untada, durante 6 a 8 minutos, em potência alta. Finalize como indica a receita.

 Fotos: GB Imagem 
Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...