MENU

11/02/2023 às 00h00min - Atualizada em 11/02/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

3º LUGAR

Não era bem isso que os mais de 40 milhões de torcedores e até nós da crônica, que gostamos de um grande jogo de futebol, independentemente para qual time torce, que o Flamengo fosse disputar hoje o 3º lugar da Copa do Mundo de Clubes FIFA. Ninguém em sã consciência estaria pensando nessa situação, já que o todos esperavam era a grande final entre Flamengo x Real Madrid. Mas o certo é que Flamengo e Al Ahli entram em campo às 12h30, para a disputa da medalha de bronze.

OUTROS BRASILEIROS

Outros brasileiros não conseguiram chegar à final do Mundial de Clubes, eliminados na semifinal. O Internacional foi surpreendido pelo Mazembe, do Congo, e acabou derrotado por 2 a 0. Com o revés, o Inter deu adeus ao sonho do bicampeonato mundial. O jogo ficou marcado pela comemoração do goleiro Kidiaba. Atlético-MG também sofreu uma eliminação traumática em semifinal de Mundial de Clubes. O time mineiro foi derrotado naquele ano pelo Raja Casablanca, do Marrocos, por 3 a 1, e ficou pelo caminho. O Palmeiras também passou pela situação indigesta em 2020. O Verdão chegou com favoritismo diante do Tigres, mas acabou derrotado pelos mexicanos por 1 a 0 e deu adeus ao sonho do título.

FINAL

Al Hilal e Real Madrid vão se enfrentar pela final do Mundial de Clubes neste sábado, às 16h (de Brasília). O time árabe chegou à decisão após superar o Flamengo por 3 a 2, enquanto os Merengues bateram o Al Ahly por 4 a 1 na outra semifinal. Desde 2019, é a primeira vez que o Mundial de Clubes não terá brasileiro na final.

PUSKÁS

O atacante Richarlison, do Tottenham e da Seleção Brasileira, está entre os três finalistas do prêmio Puskás 2023, da Fifa, que elege o gol mais bonito da temporada. O brasileiro concorre à premiação com o lindo voleio na abertura da Copa do Mundo do Qatar, em golaço marcado diante da Sérvia. Os outros dois finalistas são o francês Dimitri Payet, do Olympique de Marseille, e o polonês Marcin Olesky, do Warta Poznan.

CLÁSSICOS

Pelos estaduais do Rio, São Paulo e Minas Gerais, três grandes clássicos, serão realizados. No Rio, pelo Carioca, Fluminense x Vasco, São Paulo, pelo Paulistão, São Paulo x Santos, o tradicional ‘Sansão’, pelo Mineiro, Cruzeiro x Atlético. Vale lembrar, que o clássico mineiro, acontecerá segunda-feira (13). São jogos em que os estádios onde serão realizados, ficam lotados, como vai acontecer com o Maracanã, Morumbi, Independência, onde será realizado o clássico mineiro. O Mineirão passa por reformas no gramado para o Brasileirão.

CURTINHAS

Onze de fevereiro e o Imperatriz ainda se encontra sem sequer dar o ponta pé inicial para resolver os seus problemas***Teve aquela reunião com o diretor da Suzano Anderson Oliveira, mas me parece que pouca coisa evoluiu, serviu apenas mesmo só para agradecer pelo apoio quando da disputa da Copinha***Observei o presidente Wagnner bastante desolado, a ponto de não querer conceder entrevista e isso é reflexo da situação que o time se encontra***Mas se continuar parado, sem reação e ir em busca das soluções, fica pior***Digo e repito, ninguém sabe o que calado quer***Mas pelo amor de Deus, não me venham mais com jogador de R$ 1.500,00***Não resolvem, o Imperatriz já tem histórico negativo disso***Quando vê treinador falar que montou um time com uma folha de R$ 50 mil, desconfie, porque não vai chegar a lugar nenhum***Aí podem dizer, mas o Dema de Oliveira está falando isso, porque não sai do bolso dele***Nada disso, quem não pode com o pote não pegue na rodilha***A torcida quer um time para sair da segunda divisão, senão vai ficar nessa divisão para sempre***Mas mudando de assunto, o Flamengo encara hoje às 12h30, horário de Brasília, o Al Ahly, pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes***Já Real Madrid e Al Hilal vão decidir o título***No mais é só desejar uma semana abençoada a todos e até terça-feira.
Link
Leia Também »
Comentários »