MENU

10/02/2023 às 00h00min - Atualizada em 10/02/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

NÃO DEU

Não deu para que o Flamengo concretizasse o seu maior desejo, jogar contra o Real Madrid, no Mundial de Clubes, do Marrocos, na decisão do título. Poderia até o confronto ser até decidindo o terceiro lugar, entretanto o time espanhol fez a sua parte, venceu o Al Ahly por 4 x 1 e vai fazer a grande final contra o Al Hilal. Quem sabe para o próximo ano, vai dar certo.

EGITO E ARABIA SAUDITA

As pessoas me perguntam de onde é o Al Ahly e de onde é o Al Hilal. O Al Ahly, que vai decidir o terceiro lugar contra o Flamengo, é do Egito, enquanto o Al Hilal, que vai decidir o Mundial de Clubes contra o Real Madrid, é da Arábia Saudita. No frigir dos ovos, ambos são clubes árabes, que de uma hora para outra, e com o peso dos petrodólares, com a ida de jogadores e técnicos estrangeiros, aprenderam jogar futebol e montam grandes times.

POR EXEMPLO

O treinador do Al Hilal, que eliminou o Flamengo, é o argentino Ramon Diaz, que foi jogador de futebol e da Seleção da Argentina. Ramon Diaz disputou a Copa do Mundo de 1982 e jogou contra o Brasil, foi ele o autor do gol da Argentina na vitória de 3 x 1 do Brasil. Nesse jogo, a Argentina foi eliminada ainda na primeira fase. Era meia habilidoso e fazia dupla de meio campo com Maradona. Em 90, a Argentina deu o troco, nos eliminou da Copa da Itália, com gol de Cannigia.

INDEPENDÊNCIA

O clássico Cruzeiro x Atlético, jogo atrasado da quinta rodada, do Campeonato Mineiro, será realizado no estádio Raimundo Sampaio, conhecido por Independência, em BH, na próxima segunda-feira. Agora fico imaginando, em uma capital que tem um dos maiores e melhores estádios do mundo, vão realizar um clássico desse no Independência, cujo público chega a pouco mais de 20 mil torcedores. E o clássico não terá torcida única, será misturado. Gostam mesmo de encrenca, os dirigentes.

RECLAMAR

Os comentários feitos por especialistas em órgãos da grande imprensa, pela eliminação do Flamengo precocemente do Mundial, é de que o Mengão fez um papelão. O Mauro Cézar, do Uol Esporte, disse: “O Flamengo tem dinheiro e elenco. Pode dominar, sim, o futebol sul-americano com boa continuidade de trabalho. Não é por acaso que parte da mídia conectada a outros times e torcedores dos mesmos atacam todo e qualquer treinador seu nas derrotas. Temem a continuidade com êxito - disse. Isso falando da ida do VP para o time da Gávea, que demitiu Dorival Júnior, depois dele conquistar a Copa do Brasil e Libertadores.
 

CURTINHAS

O Flamengo tem um problema sério para resolver***Tirar o Gabriel dessa mania de reclamar da arbitragem***Levou amarelo no jogo passado e mesmo assim, continuou com as reclamações***Para os experts, os dois penais contra o Flamengo existiram***Aliás, poderiam ser evitados, não fosse a afobação de Mateuzinho e Gerson***O presidente do Imperatriz, Wagnner Ayres, está em busca de alternativas para tirar o clube desse problema de não poder fazer nada, se não quitar a dívida com um tal de Marquinhos, jogador que passou por aqui em 2015***Pelo que sei, nem jogou, e agora está cobrando quase 60 mil do Imperatriz***Por essa dívida que o clube está sob interdição da justiça e a diretoria de mãos atadas sem poder fazer nada***Igualzinho, quando essa mesma diretoria assumiu pela primeira vez o clube, com a história do Fênix do Paraguai***Vale lembrar que são dívidas de outras diretorias, porque a atual diretoria, vem levando a coisa pagando tudo de sua obrigação, de salários aos encargos sociais***Por essas e outras que a coluna vem falando, porque esses problemas têm de ser resolvidos, montar um grande time, sem jogadores de R$ 1.500,00, porque senão será mais um ano na segunda divisão***Tenho certeza que não é o propósito da atual diretoria passar toda gestão com o time na segunda divisão.
Link
Leia Também »
Comentários »