MENU

09/02/2023 às 00h00min - Atualizada em 09/02/2023 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Essa é Imperatriz

Com a aprovação na sessão de terça-feira para que a Assembleia Legislativa realize em Imperatriz  Sessão Itinerante de Caráter Deliberativo, a cidade começa 2023 politicamente prestigiada. Ainda sem data confirmada a iniciativa é do deputado Rodrigo Lago (PCdoB), Rildo Amaral (PP), Janaína Ramos (Republicanos) e Antonio Pereira (PSB) e surgiu, como afirmou Rodrigo Lago, após o governador Carlos Brandão afirmar que realizará aqui um segundo ato simbólico de sua recondução e de todos os secretários ao cargo. A iniciativa de Brandão, que esteve na cidade e região na semana passada inaugurando obras, além de uma exibir afeto por Imperatriz traduz, ainda, vez que aberto a todos os prefeitos da região, a demonstração de um governo que busca se aproximar e prestigiar comunidades. 
 

AL

Embora a realização de Sessão Itinerante de Caráter Deliberativo por um dia, seja pouco para que  se “debata os problemas de Imperatriz, aprovando, também, os principais projetos de interesse da região”, como afirmou Rodrigo Lago, é um princípio. Certamente os deputados sairão da cidade impressionados com nossas ruas.
 

Faltam nomes

Há dois anos do final do mandato para o prefeito Assis Ramos, que tem a missão tida como impossível de sanar as dívidas do município (há quem fale em 800 milhões de reais) com fornecedores de todas as estirpes, começam a surgir nomes para a disputa que se avizinha. Clayton Noleto, Rildo Amaral, Mariana Carvalho, o deputado JP e Rodrigo Brasmar, até aqui, são os lembrados, além do nome do presidente da ACII, João Lira. Faltam nomes…
 

200 mil

Quem se habilita a fazer um movimento para que Imperatriz chegue aos 200 mil eleitores? Na última eleição municipal, a cidade tinha 169 mil e 217 eleitores aptos a votar e na eleição passada tinha 182 mil e 605, como um crescimento entre uma eleição (2020) e outra (2022) de 13.338 eleitores, pode ser que por osmose (literalmente escrevendo) a cidade preencha os 17.395 eleitores faltantes para atingir a marca dos 200 mil eleitores, passando assim, a ter segundo turno. Não custa lembrar que a realização de um segundo turno pode ser a oportunidade para escolher um melhor gestor.
 

Aplausos

Adeptos do PT e PCdoB elogiavam no dia de ontem a ação do deputado federal Josimar do Maranhãozinho em buscar formar no PL uma base de apoio ao presidente Lula. 
- Fica a certeza de que em política não importa a qualidade do adversário, e sim, de que lado ele está.

 

Recorrendo 

A Prefeitura de Imperatriz está recorrendo da decisão da juíza Ana Lucrécia, que determinou o bloqueio de R$ 440.000 destinados ao Carnaval para serem aplicados na saúde. O Município entende que a verba tem a finalidade de financiar a Cultura e não pode ser destacada para outro fim, sendo uma receita vinculada. Ainda segundo a prefeitura, a verba do estado e o apoio da iniciativa privada seriam insuficientes para bancar um evento desse nível na segunda maior cidade do estado.
 

Recuperação 

O governo vai recuperar as rodovias federais que cortam o Maranhão. A informação foi dada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino. “Hoje, o ministro Renan Filho me transmitiu boas notícias sobre investimentos federais em rodovias BR’s no Maranhão, determinados pelo presidente Lula”, afirmou Flávio Dino. É aguardar pra conferir. 
Link
Leia Também »
Comentários »