MENU

08/02/2023 às 00h00min - Atualizada em 08/02/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
VOLTA A CAMPO
Depois da taca levada do Ceará, pela fase de grupos da Copa do Nordeste, o Sampaio volta a campo hoje, pelo Campeonato Maranhense, às 7 horas da noite, contra o Cordino, no Leandrão, fechando a primeira rodada do segundo turno, jogo que a Bolívia precisa vencer. Esse jogo que seria realizado no último fim de semana, foi adiado justamente devido a Copa do Nordeste.

DE VOLTA
No Moto, está de volta o treinador Marcinho Guerreiro, que não se aquieta em time nenhum. Marcinho já passou pelo Papão, no qual jogou bastante tempo, várias vezes e agora, depois de se demitir do Cordino, voltou ao antigo ninho. O Moto demitiu Wallace Lemos, depois de perder o Superclássico e ficar fora da decisão do primeiro turno. O Moto também ainda não se encontrou esse ano.

SUPERCLÁSSICO
E o Guerreiro, que subiu o Imperatriz para Série C, que depois deixaram cair, já vai reestrear no Moto com um Superclássico pela frente, com jogo previsto para o próximo domingo (12), no Castelão, às 15h30. Só que o Moto quer que a FMF remarque o jogo para o Nhozinho Santos, e como mandante, tem direito de reivindicar a mudança. Isso por questões financeiras.

SEGUNDA
O Maranhão, que venceu o primeiro turno e já está na final do maranhense 2023, ao vencer o Sampaio na decisão, já jogou uma partida no segundo turno com vitória sobre o Chapadinha por 3 x 1. Pela segunda rodada, joga nesta quinta-feira (9), contra o Iape, às 19h, no Nhozinho Santos. Pela terceira rodada, vai encarar o Maranhão, na próxima segunda-feira (13), também o Gigante da Vila Passos, às 19h.

NO CAVALO
A diretoria continua adormecida em um sono profundo, e me parece que está difícil de acordar. E o tempo vai passando, ninguém diz nada, ninguém fala nada, e, o Cavalo de Aço, que se lasque. Me desculpe a palavra. Já disse e vou repetir quantas vezes forem necessárias, o Imperatriz não pode permanecer por mais uma temporada na Segunda Divisão. A diretoria vai ter de encarar os problemas, vir em busca de ajuda, só não pode ficar como está, completamente calada.

CURTINHAS
A onda nesses dias é o Mundial de Clubes, uma competição FIFA, disputada pelos clubes campeões das principais ligas de futebol do mundo***A FIFA pretende ampliar a competição***Ontem foi o Flamengo que enfrentou um Al e amanhã, será a vez do Real Madrid, enfrentar o outro Al***Para quem conta com o ovo antes da galinha, é bom lembrar que o Internacional caiu para o Mazembe, do Congo, em 2010, o Atlético Mineiro para o marroquino Raja Casablanca, em 2013, e o Palmeiras, em 2020, diante do mexicano Tigres***Esse Fernando Lázaro, atual treinador do Corinthians, é filho do Super Zé Maria, lateral direito que marcou época no Timão e jogador de Seleção Brasileira***Não me lembro se Fernando Lázaro, jogou bola***Antes de vir para o Corinthians, passou pela Seleção Brasileira, como analista de desempenho, um dos profissionais mais requisitados nos grandes clubes.
Link
Leia Também »
Comentários »