MENU

08/02/2023 às 00h00min - Atualizada em 08/02/2023 às 00h00min

Coluna do Lima Rodrigues

 
Prova de Três Tambores de Araguaína bate recorde de inscrições do estado do Tocantins

Com quase 750 inscrições, a 2ª Prova de Heart Horse, realizada de 3 a 5 de fevereiro (sexta-feira a domingo), no Parque de Exposições de Araguaína, quebrou o recorde em se tratando de Prova de Três Tambores no estado do Tocantins, segundo os organizadores do evento.

Promovida pelo Centro de Treinamento Diego Brito, com o apoio do Sindicato Rural da cidade, da prefeitura de Araguaína e a colaboração da Associação de Tambor e Baliza do Pará (ATBPA), foram distribuídos mais de R$ 60 mil em prêmios.

O evento foi aberto na noite de sexta-feira e contou com a presença de competidores do Pará, Maranhão, Tocantins, entre outros estados; do presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges, e do treinador Diego Brito, cujo Centro de Treinamento leva seu nome.

A transmissão ao vivo da prova foi feita pela OB Produtora, de Araguaína, e obteve excelente audiência com milhares de pessoas - em diversos estados - assistindo todos os detalhes da competição via You Tube.

Avaliação positiva

“A prova foi muito boa. Superou nossas expectativas. Quebramos o recorde em número de participantes de uma prova de Três Tambores no estado do Tocantins. Recebemos elogios pela estrutura do local da prova e a qualidade da pista”, afirmou Diego Brito ao programa Conexão Rural.

O presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges, agradeceu a presença de todos e parabenizou o treinador Diego Brito pela realização da prova no Parque de Exposições. “Essa prova comprova que o tambor é uma verdadeira confraternização de famílias, e mostra a força do agronegócio e da pecuária brasileira, além de movimentar a economia do município”, destacou Borges.

A Prova de Três Tambores terminou no domingo, dia 5 de fevereiro. Confira alguns resultados. A relação completa dos vencedores da Prova em Araguaína você confere no nosso site: www.conexaoruralbrasil.com.br

Aberta Livre
1º) Cristiano Nunes Camargo – Haras União – Marabá (PA)

Shes Beatiful Red

Tempo: 15.630

2º) Arthur Alexandre de Souza Martins

Gallop Wood

Tempo: 15.77

3º) Adriano da Silva

Monalisa TA Fame VZ

Tempo: 16.113

Profissional Light
1º) Eduardo Henrique de Almeida Camargo

Companheira Red

Tempo: 15.761

2º) Paulo Vinícius de Oliveira Lira

Designer Shady

Tempo: 15.868

3º) Adriano da Silva Costa

Monalisa TA Fame

Tempo: 16.052

Feminino
1º) Brenda Pereira Camargo

Loise Melody S RLS

Tempo: 15.437

2º) Rafaela Paula dos Reis

Dual Brow DOC

Tempo: 16.003

3º) Nathalia de Melo Carvalho

Sheza Boonsmal Annie

Book  PEP

Tempo: 16.053

Tira Teima
1º) Hiago Marcelo Ribeiro Costa

Bella Holy Bee LCB

Tempo: 15.517

2º) Arthur Alexandre de Souza Martins

Gallop Wood

Tempo: 15.603

3º Edio Santos de Sousa

Spoletta TA Fame

Tempo: 15.651

A prova teve a locução do experiente Hélio Fiúza e Allana Martins atuou como Operadora de inscrições do Sistema de Gerenciamento de Prova (SGP).

Cobertura texto e vídeo: Lima Rodrigues, programa Conexão Rural (Parauapebas – PA – e Imperatriz – MA)

Apoiadores

A cobertura da Prova de Três Tambores em Araguaína teve o patrocínio do Centro de Treinamento Diego Brito, de Araguaína; Frigorífico Rio Maria e Haras Santos Reis (PA); A&L Rancho (Parauapebas-PA); Nelore Água Fria (Xinguara-PA); Fazenda Guarani, de Paragominas (PA); Renata Country, Marabá (PA); Fazenda Dallas, Conceição do Araguaia (PA), e Cardio Life, de Redenção (PA).

A cobertura da prova de Três Tambores de Araguaína em vídeo será destaque do programa Conexão Rural no próximo fim de semana.

Confira os destaques do Conexão Rural deste fim semana:

Prova de Três Tambores realizada em Araguaína, no Tocantins, reúne competidores do Pará e do Maranhão;
Rancho de Imperatriz faz estreia em Prova de Tambor em Araguaína;

AgroBrasília promoverá em 17 de fevereiro Dia de Campo Competição de Cultivares Soja 2023;

Deputados federais Keniston Braga (MDB-PA)  e Joaquim Passarinho (PL-PA) falam sobre as perspectivas deles sobre os mandatos na Câmara Federal e o que farão em prol do homem do campo;

Na parte musical, teremos a dupla de Araguaína, no Tocantins, Rogério e Reginaldo.
Link
Leia Também »
Comentários »