MENU

07/02/2023 às 17h02min - Atualizada em 07/02/2023 às 17h02min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

OSTENTAÇÃO

Campeão do primeiro “Big brother Brasil”, Kleber Bambam acaba de comprar um novo carrão. O fisiculturista e influenciador fitness usou as redes sociais na sexta-feira, 3, para ostentar a nova conquista: uma BMW X7 2023, que custa nada menos que R$ 1 milhão. Ou seja, duas vezes mais o prêmio que ele recebeu quando venceu o “BBB 1”. “Mais um sonho realizado. Comprei uma X7 2023, lançamento que nem chegou no Brasil ainda”, disse ele em um vídeo que fez no Istagram para exibir o possante.
 

Orientam

Blitz educativa orienta condutores de veículos para trânsito seguro em Imperatriz Os condutores de veículos que passavam nesta segunda-feira (06) na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, em frente à loja Economia, no Centro, receberam panfletos e orientações sobre trânsito seguro em Imperatriz. A mobilização visa conscientizar pedestres, motoristas e, principalmente, motociclistas, foco da campanha que visa reduzir os índices de sinistro de trânsito. Desde a semana passada que blitzen educativas foram intensificadas em vários pontos estratégicos de ruas e avenidas da cidade, visando conscientizar os motociclistas para um trânsito cada vez mais seguro em Imperatriz.
 

Show 

Nos Emirados Arabes, Rayssa Leal deu show e conquistou o Mundial de Skate Street feminino. A jovem brasileira somou, ao longo da decisão, 255.58, ficando à frente da australiana Chloe Covell (253.51) e da japonesa Momiji Nishiya (253.30), que completaram o pódio. Gabi Mazzeto terminou a prova na sexta colocação, com 221.45 pontos somados e destaque na última manobra. Com quedas nas voltas iniciais e apenas um acerto nas cinco manobras únicas, Pâmela Rosa não conseguiu uma grande pontuação. Ela terminou na oitava posição, com 126.52 pontos, na oitava posição.
 

Vencem

Quando a unidade vence, vencem todos os maranhenses. Com esse espírito participei, junto com os deputados estaduais, da abertura do Ano Legislativo da  Assembleia Legislativa do Maranhão. Parabenizo a deputada Iracema Vale, que se tornou a primeira mulher a presidir a Casa, e a chapa União pelo Maranhão, que venceu as eleições para a Mesa Diretora. Vamos seguir dialogando em prol de melhorias para todo o estado.
 

Resgatou

A imagem do choro do músico infantil foi classificada como uma das fotografias mais emocionantes da história moderna. Esta foto foi tirada de um menino brasileiro de 12 anos, tocando violino no funeral de seu professor que o resgatou do ambiente de pobreza e crime em que vivia. Cultive bondade em uma criança, para semear compaixão. 
 

Explodiram

Criminosos explodiram nesta sexta-feira, 3, um carro-forte na BR-230 entre as cidades de Estreito e Carolina, na região Sul do Maranhão. Segundo o delegado Augusto Barros, superintendente Estadual de Investigações Criminais, os bandidos estavam em veículos de pequeno porte e conseguiram interceptar o carro, utilizando explosivos na sequência. O crime ocorreu por volta das 15h. “Tudo indica que é quadrilha que já está tentando atravessar fronteira”, destacou o delegado. Ainda não há mais informações sobre o estado das vigilantes que faziam o transporte do dinheiro, nem se houve valores levados pelos criminosos.
 

LANÇAMENTO SERÁ NO DIA 14

 O governo de Luiz Inácio Lula da Silva pretende lançar o novo Minha Casa Minha Vida no próximo dia 14 direcionando o foco do programa habitacional para a contratação e construção de imóveis para a chamada Faixa 1, que é voltada para as famílias de menor renda e cujo valor é quase todo subsidiado. O objetivo é melhorar as condições para os que têm maior dificuldade de alcançar a casa própria sem ajuda do governo. Para isso, uma das medidas que devem ser anunciadas será o aumento do valor máximo dos imóveis contratados nessa faixa, numa tentativa do Executivo de retomar o interesse das construtoras por esse público. No governo de Jair Bolsonaro (PL), o Minha Casa Minha Vida, marca dos governos petistas anteriores, foi substituído pelo Casa Verde Amarela, que privilegiou faixas mais altas de renda e não conseguiu concluir obras. Atualmente, o programa paga no máximo R$ 96 mil para as casas da Faixa 14
Link
Leia Também »
Comentários »