MENU

03/02/2023 às 00h00min - Atualizada em 03/02/2023 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Iracema Vale

Assembleia Legislativa do Maranhão conta agora com a maior bancada feminina em 188 anos de história, com 12 deputadas estaduais empossadas, nesta quarta-feira (1º), para a 20ª Legislatura. Também será a primeira vez que a Casa será presidida por uma mulher, a deputada Iracema Vale (PSB), eleita pelos seus pares para comandar o Parlamento Estadual no biênio 2023-2024.

Bancada Feminina

Além do comando da Presidência com Iracema Vale, a bancada feminina também é composta pelas deputadas Fabiana Vilar (PL), eleita 3ª vice-presidente; Andreia Martins Rezende (PSB), eleita 4ª vice-presidente; Daniella (PSB), que será a procuradora da Mulher da Casa; além de Solange Almeida (PL); Mical Damasceno (PSD); Dra. Vivianne (PDT); Abigail (PL); Edna Silva (Patriota); Janaína Ramos (Republicanos); Claudia Coutinho (PDT) e Ana do Gás (PCdoB).

LUTO Glória Maria

A jornalista e apresentadora Glória Maria morreu, nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro.
A informação foi confirmada pela TV Globo, empresa pela qual ela exercia a profissão desde o início dos anos 1970. Gloria estava internada no hospital Copa Star, em Copacabana, desde o dia 4 de janeiro, para dar prosseguimento a um tratamento de câncer, mas a causa de sua morte ainda não foi confirmada. Glória deixa duas filhas, Maria e Laura. A jornalista estava afastada do “Globo Repórter”, último programa por ela apresentado, há mais de três meses, por conta do tratamento. 

Preso

O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso na manhã desta quinta-feira (2) em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
A GloboNews apurou que a prisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em razão do descumprimento de medidas cautelares também definidas pelo tribunal – como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais.
Fontes da Polícia Federal afirmam que havia “muito dinheiro na casa” do ex-parlamentar no momento da detenção.
Daniel Silveira se candidatou ao Senado pelo Rio de Janeiro, em outubro, e recebeu 1,5 milhão de votos, mas não se elegeu.
Com isso, ficou sem mandato e perdeu o foro privilegiado nesta quarta (1º), quando os novos parlamentares tomaram posse.

Tijoca

A lagoa, que fica no município de Jijoca de Jericoacoara, é um dos points de Jeri, com areias finas e águas cristalinas em diversos tons de verde e azul. O espelho d´água é um só, mas ganha nomes diferentes em dois trechos. A Lagoa Azul, mais rústica, é o ponto de parada dos passeios de bugre. Tem barracas simples e trampolins de madeira. Já a parte conhecida como Lagoa do Paraíso oferece infraestrutura de bares e restaurantes com espreguiçadeiras e redes. A lagoa fica a cerca de 30 minutos de Jeri e é acessível por bugre.

Musa eterna

Presença rara no Brasil desde que foi morar na Europa, há quase três décadas, Roberta Close está em São Paulo. Linda e loira, a ex-modelo transexual e musa dos anos 1980 gravou nesta quarta-feira (01), uma rara participação num programa de TV. Ela é uma das convidadas do “Altas horas”, de Serginho Groisman.
Em dezembro, Roberta foi fotografada pelas ruas do bairro do Cosme Velho, na Zona Sul do Rio, próximo onde a família dela mora.

Reflexão

“Quem é intolerante com os outros, declara-se impotente frente aos seus medos. Revela falta de confiança em si, teme perder a superioridade que imagina possuir. O Intolerante é, antes de tudo, um fraco. Ele expurga a arte, a literatura, o teatro, a música, a religião, tudo quanto não se encaixe em seus requisitos, penso eu. São Vamos que vamos! Bom dia a todos!” -Bom dia- Padre Felinto
Link
Leia Também »
Comentários »