MENU

02/02/2023 às 00h00min - Atualizada em 02/02/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 MUNDIAL DE CLUBES

A Delegação do Flamengo, viajou na tarde de ontem para o Marrocos, para a disputa do Mundial de Clubes 2023, uma competição promovida pela FIFA. O torneio começou ontem com o jogo Al Ahly x Auckland City. Desse confronto sai o adversário do Flamengo na semifinal, em jogo único que acontecerá na próxima terça-feira, dia 7 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília), na cidade de Tanger.
 

NÃO É BEM ASSIM

Muita gente falando já da final entre Flamengo x Real Madrid, mas não é bem assim, pois ainda falta muita água passar debaixo da ponte. Lembram dos casos do Internacional em 2010 e Atlético-MG em 2013? O Inter perdeu para o Mazembe, do Congo por 2 x 0 e o Atlético Mineiro, para o Raja Casablanca por 3 a 1 e foram eliminados da final e tiveram de se contentar com a disputa do modesto terceiro lugar.
 

ALERTA LIGADO

É claro que no futebol, não se pode ganhar tudo, porque não existe nenhum time imbatível. Mas o Sampaio Corrêa, viu agora com a disputa do título do primeiro turno do Campeonato Maranhense, com todo respeito que se deve dar ao Bode Gregório, que ainda está longe de um time para a Série B e Copa do Nordeste. Que o alerta seja ligado.
 

GANHOU DO BAHIA

Bom, podem dizer, mas o Sampaio ganhou do Bahia pela Copa do Nordeste, time de Série A. Sim, tudo bem, venceu, mas o Bahia, está com um time todo praticamente novo, muitos jogadores realmente de Série A, mas que ainda não se entrosaram e estão se conhecendo. O Sampaio tem de se reforçar, saíram vários titulares da belíssima campanha de 2022, que não foram repostos a altura.
 

ESTAMOS EM FEVEREIRO

Lembrando aos dirigentes do Imperatriz, que já estamos em fevereiro e fica a pergunta, não está na hora de já iniciar atividades no sentido de ir arrumando o time? Na verdade, arrumar a casa, que está muito desarrumada, faz tempo. E se não arrumar, será mais um ano na segunda divisão e isso não é recomendável. Portanto dirigentes, saiam do marasmo, vão em busca de parcerias, o Imperatriz não pode ficar mais um ano na segunda divisão de forma alguma.
 

CURTINHAS

A Seleção Brasileira Sub-20, iniciou bem o hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20***Venceu o Equador por 3 x 1, em jogo realizado nesta terça-feira (31) a noite***Nesta sexta-feira (1º), volta a campo pela segunda rodada, contra a Venezuela***Com o empate Paraguai 1 x 1 Venezuela e a vitória do Uruguai 1 x 0 Colombia, o Brasil com 3 pontos ganhos e 2 gols de saldo positivo lidera o Hexagonal***Os quatro primeiros colocados, se classificam para a Copa do Mundo da modalidade, enquanto que os três primeiros, se classifica para o Pan-Americano***O primeiro colocado, além de se classificar para o Mundial e o Pan, é o campeão do torneio***O Flamengo viajou na tarde de ontem para o Marrocos, para a disputa do Mundial de Clubes***O embarque foi no Aeroporto Tom Jobim, no Rio em avião fretado***Além dos campeões da América e da Europa, o Wydad Casablanca, representante do país anfitrião, está confirmado no torneio***O time marroquino ganhou o continental africano e já foi comandado pelo técnico sensação da Copa do Catar, Walid Regragui***O Wydad Casablanca chega ao Mundial de Clubes após uma vitória por 2 a 0 sobre egípcio Al Ahly, no dia 30 de maio de 2022, na Champions League da África. A equipe marroquina foi a terceira a se classificar para a competição, depois do Real Madrid e Seattle Sounders, primeiro time dos Estados Unidos a conquistar a Concachampions ***Mundial de Clubes será realizado no Marrocos, entre os dias 1º e 11 de fevereiro de 2023.
Link
Leia Também »
Comentários »