MENU

15/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 15/10/2020 às 00h00min

Fora da Pauta

Analisando
Os juízes eleitorais em Imperatriz ainda não deram resposta aos pedidos de registro dos candidatos a prefeito, vice e a vereador. Um tempo muito longo se consideramos que apenas um candidato teve pedido de impugnação e outro está com problema de legenda para o registro.  Há candidatos que nunca foram candidatos e que já poderiam estar com seu pedido homologado. A expectativa é de que até a semana que vem os juízes comecem a liberar os resultados das análises dos pedidos.

Desistindo
Enquanto isso já tem candidato a vereador desistindo da candidatura, mesmo após o pedido do registro. Entre eles, a irmã do ex-deputado Carlinhos Amorim, Catarina Amorim, que pretendia disputar a eleição pelo PSDB. E não irá ficar somente nestes dois que anunciaram. Outros já estão pensando em apoiar outro candidato melhor situado.

Obras
O Governo do Estado do Maranhão realiza inauguração virtual nesta sexta-feira (16) para entrega de diversas obras na cidade de Imperatriz. Os conjuntos de obras fazem parte de uma série de ações da AGEMSUL (Agência Executiva Metropolitana Sudoeste Maranhense) na Região Tocantina. Nesta oportunidade serão entregues dois poços artesianos e rede de distribuição no Bairro Vila Zenira e no Povoado Bebedouro.

Idoso
Na mesma cerimônia o Governador Flávio Dino ainda realizará a entrega do Centro de Referência do Idoso, localizado no Bairro Vila Nova, no antigo Centro Comunitário e o Escritório Executivo da Secretaria de Meio Ambiente (construída em anexo a AGEMSUL), em Imperatriz.

Sema
O escritório da SEMA (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais), em Imperatriz é uma agência executiva descentralizada da Secretaria de Meio Ambiente criada para facilitar a fiscalização e a liberação de autorizações, dinamizando a atividades econômica em diversas áreas como agricultura entre outras que dependem de liberação do meio ambiente. O Escritório está localizado em prédio anexo a AGEMSUL localizada no Bairro Três Poderes em Imperatriz.

Movimenta
Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), em parceria com a Associação Comercial do Maranhão (ACM), realizou ontem (14 de outubro)  o “ACII Presente Movimenta”, evento que aconteceu no Centro de Convenções de Imperatriz e teve como objetivo ofertar inúmeros serviços para associados e toda classe empresarial da cidade, como orientação e acesso ao crédito, assessorias jurídicas, contábeis e empresariais, bem como serviços para a sociedade em geral, a exemplo de cadastros em programas sociais dos parceiros do evento, além de testagens para a Covid-19 em idosos acima de 60 anos e grávidas.

Presente
O “ACII Presente Movimenta” é uma ação intermediada pelo programa “Avança Maranhão”, projeto da iniciativa privada que propõe um conjunto de ideias para a retomada econômica com o intuito de diminuir os impactos que refletiram na geração de emprego, renda e economia por conta da pandemia do novo coronavírus. A cidade de São Luís e demais municípios do Maranhão onde as entidades participantes possuem unidades são os territórios abrangidos pela iniciativa.

Carreata
Por conta da pandemia a tradicional procissão que é realizada neste dia 15 de outubro, dia da Padroeira da cidade, será transformada em carreata, percorrendo as principais ruas da cidade com padres e o bispo abençoando Imperatriz.

Reflexão
“A beleza é um dom de Deus; mas, ela não é o grande bem. Deus a distribui também entre os maus.” (Santo Agostinho, teólogo e filósofo argelino, nascido em 354 A.D.). O belo é agradável aos olhos! Porém, não devemos imaginar a estética como a grande dádiva de Deus. As aparências podem enganar. Quem vê somente as aparências, corre o grande risco de “dormir com o inimigo”. Vamos que vamos! Bom dia e uma abençoada semana a todos! Padre Felinto.

 
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...