MENU

30/01/2023 às 17h17min - Atualizada em 30/01/2023 às 17h17min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere se manter no anonimato. Siga-o, prepare suas receitas e...

GB Edições

   

Que tal um passeio gastronômico pela culinária americana?
A Torta de Abóbora é um clássico!

Ingredientes: 250 gramas de farinha de trigo; ½ xícara (chá) de margarina; 1 pitada de sal; 4 colheres (sopa) de água gelada. Recheio: 2 latas de leite condensado; 2 ovos; 1 colher (chá) de canela em pó; ½ colher (chá) de gengibre em pó; ½ colher (chá) de noz moscada ralada; ½ colher (chá) de sal; 2 copos de abóbora tipo Moranga cozida e espremida. Preparo: Junte a farinha e o sal, adicione a margarina e, aos poucos, a água até formar uma massa maleável. Abra a massa e cubra o fundo e os lados de uma fôrma redonda (23 cm de diâmetro), sem untar. Fure a massa com um garfo e leve ao forno pré-aquecido (180º) e asse durante 15 a 20 minutos. Numa tigela, misture bem os ingredientes do recheio. Coloque sobre a massa já assada e leve ao forno por 10 minutos. Abaixe a temperatura do forno e asse por mais 30 a 35 minutos, até que enfiando um palito na lateral do recheio, este saia limpo.
 

Shawarma é um prato no qual a carne pode ser preparada com antecedência e também muito versátil. Vale a criatividade na hora de combinar os ingredientes

Ingredientes: Meio quilo de filé mignon; meio litro de vinho tinto seco; 300 gramas de picles variados picados; 200 gramas de palmito picado; 100 gramas de damasco seco picado; 100 gramas de nozes picadas grosseiramente; 2 tomates picados; ½ maço de salsinha; ½ maço de hortelã; 1 colher (sopa) de pimenta síria; 1 colher (café) de canela em pó; sal a gosto; 1 pacote de pão sírio. Preparo: No liquidificador, bata o vinho, a salsinha, a hortelã, a pimenta, a canela e sal. Deixe a carne marinar de um dia para outro na geladeira. No dia seguinte, desfie a carne ainda crua e misture os demais ingredientes. Coloque uma porção da misture de carne sobre as folhas do pão e regue com um pouco do tempero de vinho. Enrole e coloque numa assadeira. Leve ao forno pré-aquecido (180º) e asse durante 40 minutos. 

Docinho de Ameixa e Amendoim

Ingredientes: 2 latas de leite condensado; 3 gemas; ½ xícara (chá) de amendoim torrado e moído; 1 coco ralado; 150 gramas de ameixa preta em calda cortada em pedacinhos. Preparo: Numa panela, despeje o leite condensado, acrescente os demais ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar e desprender do fundo da panela. Despeje numa travessa untada e espere esfriar. Enrole em bolinhas e passe-as em açúcar cristal. Se quiser, enfeite com cravos da índia. Coloque em forminhas de papel coloridas e sirva. Bom para festas de aniversário. 

Cenourinhas

Ingredientes: 1 quilo de cenoura crua e ralada; 1 lata de leite condensado; 2 vezes a mesma medida de açúcar. Preparo: Misture todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Despeje numa travessa untada e espere esfriar. Enrole em formato de pequenas cenouras e passe-as em açúcar refinado. Decore com galhinhos feitos de papel verde. Dica: Deve ser preparado de véspera e deixado em lugar arejado para “secar”.

Link
Leia Também »
Comentários »