MENU

31/01/2023 às 00h00min - Atualizada em 31/01/2023 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Ocorrência

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), registrou uma ocorrência na Polícia Civil do DF acusando o morador de um prédio de Brasília de desacato. O morador teria xingado Dino de “ladrão” e ofendido os seguranças que o acompanhavam, os chamando de “cachorros do Dino”. De acordo com reportagem do Metrópoles, o homem ainda afirmou que o ministro não tinha o direito de circular pelo prédio em que ele mora. Ainda de acordo com o site, uma ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), que investiga o caso como desacato.

Acidente

Um acidente em Minas Gerais matou ao menos quatro pessoas de um time de futebol do Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira, quando os atletas voltavam de um campeonato disputado em Ubaporanga, no Vale do Rio Doce. A tragédia aconteceu na cidade de Além Paraíba, que faz divisa com o estado do Rio. O ônibus levava a equipe para Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, quando caiu de uma ponte na BR-116. O nome do clube e a identidade das vítimas ainda não foram divulgados pelas autoridades.

APÓS 4 ANOS 

Depois de quatro anos sem nenhum centímetro demarcado de novas terras indígenas, 13 devem sair do papel no começo do governo Lula. Juntas, ocupam 843 mil hectares. A expectativa é que a homologação seja feita nos primeiros cem dias da gestão. Essas áreas são as que já estão com todos os documentos prontos e poderiam ter sido homologadas em governos anteriores. No entanto, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro assumiu, avisou que não criaria nenhuma TI. “As 13 novas terras vão representar mais do que uma demarcação. Serão uma sinalização de reparação das violações dos direitos dos povos indígenas nos últimos anos”, defende Dinamam Tuxá, coordenador executivo da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib). 

Novo

Ontem foi a posse do novo secretário de Agricultura de Imperatriz, Klleyton Nascimento Silva. Após um brilhante trabalho do ex-secretário, Raimundo Roma. O novo secretário, está “imbuído” em dar continuado ao trabalho que vinha sendo desenvolvido na pasta e, com certeza somará esforços para dar continuidade ao belo trabalho da gestão do prefeito Assis Ramos.

Suzano

A Suzano coloca no mercado três novos produtos produzidos artesanalmente por piindoma, uma marca criada e administrada pelas quebradeiras de coco babaçu do conselho da estrada do arroz, em Imperatriz.

Empréstimo 

O Brasil ainda não está em um patamar financeiro para correr riscos de emprestar dinheiro para países da América Latina como sinaliza o atual presidente Lula (PT). O que o nosso presidente tem que assimilar, é que o Brasil ainda é um país de terceiro mundo e, não pode sair por aí, derramando o suado dinheiro dos impostos dos brasileiros, que tem carências sociais gravíssimas.

Posicionada

No momento, a Argentina está bem posicionado em termos de IDH (Índice de desenvolvimento humano), ela está à frente do Brasil quase 50 posições e, além de tudo isto, os argentinos não morrem de amores por nós brasileiros, que não passamos para eles de “macaquitos”. Não sei o que significa, mas boa coisa não é - se estas palavras são direcionadas aos brasileiros, por 99 em cada 100 argentinos. Por tudo o descrito, a Argentina não merece empréstimos para empregos e rendas dos argentinos. Estes bilhões que deverão sair do nosso país sem garantias, deveriam ajudar o Brasil na sua economia, que a cada dia se mostra fragilizada.

Encontro 

Na sexta-feira (27) aconteceu o 7° Encontro Maranhense de Jovens Empresários (Emje) realizado pelo Conselho de Jovens Empresários da ACII. O evento contou com o Painel “histórias que inspiram” reunindo grandes empresários da região e com a grande palestra magna da Empresária e investidora, Camila Farani. 
Link
Leia Também »
Comentários »