MENU

27/01/2023 às 00h00min - Atualizada em 27/01/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 AGENDA DE HOJE

Copa Sul-Americana de Futebol – 1ª fase – 5ª rodada
21h30 – Brasil x Paraguai – Estádio Olímpico Pascual Guerrero
21h30 – Colâmbia x Argentina – Estádio Olímpico Pascual Guerreiro 

BICAMPEÃO

O Palmeiras sagrou-se bicampeão da Copa São Paulo Júnior, ao vencer na quarta-feira (25) o América Mineiro, por 2 a 1, na decisão do título da competição. A partida esteve empatada em 1 x 1, por praticamente todo o segundo tempo, até o Palmeiras marcar o gol da vitória. Vários jogadores se revelaram nessa Copinha, alguns já sendo titulares em suas equipes de origem ou negociados com grandes clubes brasileiros.

SUL-AMERICANO

Pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20, o Brasil empatou na noite de quarta-feira em 1 a 1 com a Colômbia e sacramentou classificação para o hexagonal final que vai apontar três equipes para o Pan-Americano e quatro para o mundial. O Brasil terá como próximo adversário, em jogo que será realizado hoje, o Paraguai, ocasião que vai disputar a liderança do grupo.

TANTO FAZ

Nessa competição, se classificar em primeiro ou em último lugar, tanto faz. Isso porque todos as seis equipes que se classificarem para o hexagonal final, terão de jogar entre si, não interessando se é primeiro ou último. Longe de estar jogando com o time dos sonhos do treinador Ramon Menezes, o Brasil segue firme para mais uma conquista, que caso aconteça, será o 12º título. O Brasil é o primeiro colocado em número de títulos da Copa Sul-Americana Sub-20, com 11 conquistas. O Uruguai com 8 é o segundo.

LAMENTÁVEL

Três homens morreram e dois ficaram feridos na tarde de domingo (22), após um grupo de criminosos invadir um campo de futebol, durante partida em andamento, no Centro Comunitário Esportivo do bairro Jorge Teixeira, em Manaus. As vítimas disputavam um torneio de futebol amador conhecido como Peladão. Estavam em campo jogadores do time Thuny, da comunidade Braga Mendes, Zona Norte, e do time Guarany, do bairro Vila da Prata, que fica na Zona Oeste. Lamentável uma situação dessa.

AMANHÃ

Para quem gosta de um grande espetáculo de futebol como eu, e que não faz parte da lista daqueles que dizem que assistem jogos apenas dos seus times do coração, neste sábado (28) tem tudo para a gente estar em casa. Palmeiras e Flamengo vão decidir a Supercopa do Brasil, que é o encontro entre o campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Um espetáculo da grandeza que é o futebol brasileiro. Estádio Mané Garrincha (Brasília), às 16h30 deste sábado.

CURTINHAS

Preparem o churrasco, a Brahma em lata ou garrafa, como queiram, pois amanhã tem espetáculo na telinha da Globo e de seus canais pagos***Palmeiras x Flamengo é a grande atração***Se for levado em conta o ditado criado pelos próprios jogadores, de que em uma decisão dessa não se joga, se ganha, não vai ser um grande espetáculo***Mas se for normal, será o jogo do ano***No Cavalo, tudo como dantes no quartel de abrantes***Um diretor disse em um programa de rádio da cidade, que em fevereiro, pelo menos o time Sub-20 volta***A ideia é disputar o Copão Maranhão do Sul, que está sendo alinhavado para voltar a ser disputado nesse ano***Com 22 competições a Sedel anunciou o calendário esportivo de 2023***Entre as novas competições, está a Copa Imperatriz Interbairros de Futebol Feminino***Domingo mais uma rodada da Copa do Trabalhador Fut 7***A quarta da fase de grupos***Ítalo Mazzili (Judô) conquistou mais um Troféu Mirante para a história e foi o único da região tocantina***Rayssa Leal (skate) foi lembrada, mas não recebeu o prêmio, que ficou com João Victor***Melhor, para não ficar a mesmice todos os anos.
Link
Leia Também »
Comentários »