MENU

14/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 14/10/2020 às 00h00min

Bastidores


Invasão
O nota da coluna de sábado, 10, sobres invasões de terrenos em Imperatriz, especialmente em período eleitoral, teve forte repercussão. Isso demonstra que a sociedade é contra invasões. O direito à propriedade é garantido pela Constituição Federal, mas o que se vê são invasões acontecendo em todo o país e, em muitos casos, o dono até acaba perdendo a sua propriedade. O advogado criminalista e Membro da Associação dos Advogados Criminalistas do Planalto Médio (AACPLAM), Felipe Henrique Leso, explicou que mesmo a desocupação de uma propriedade privada ser garantida por lei, na atual legislação brasileira, não é fácil reaver o bem. “Quanto mais o tempo o proprietário demorar a tomar devidas providências, mais complicado fica. É essencial que, tão logo ele tome conhecimento da invasão, registre uma ocorrência policial e reúna todos os documentos pertinentes ao imóvel, para fins de tomar as medidas judiciais cabíveis”, diz. No ano passado, o presidente  Jair Bolsonaro  revelou ter a intenção de levar ao Congresso Nacional um projeto de lei que tipifique o ato de invadir terras como o crime de terrorismo. Mas parece que se esqueceu. 

Invasão II
Em Imperatriz, há cerca de 150 bairros, a grande maioria fruto de invasões. Com isso, a cidade cresceu de forma desordenada, com muitos bairros sem o mínimo de infraestrutura. Invadem a área, constroem casas de qualquer jeito e começa a dor de cabeça do poder público, porque logo começam a exigir água, esgoto, asfalto, iluminação e etc. Como o poder público não consegue acompanhar o ritmo, o que se vê é uma periferia carente de tudo. Espera-se que as autoridades competentes estejam vigilantes e combatam com firmeza as invasões. 

E…
A coluna está buscando reunir provas sobre a suspeita de que candidato a vereador estaria apoiando a invasão de uma área próxima à Vila Cafeteira. Se provado, seu nome será divulgado. 

Será?
Revela-se que o ex-vereador Joel Gomes Costa teria assumido o comando da campanha do prefeito Assis Ramos (DEM). Joel Costa, como se sabe, é um político experiente, tendo exercido cinco mandatos de vereador, sendo considerado um dos melhores articuladores políticos da cidade. Grande reforço no time de Assis. 

Zerar
A Comissão Mista que analisa as ações de combate à pandemia debateu as dificuldades de acesso ao crédito para micros e pequenos empresários. O senador Esperidião Amin (PP-SC) sugeriu que governo federal subsidie a juro zero os micros, a exemplo do programa que existe em seu estado.

Eleição simulada
Com o objetivo de simular como funcionará o plano de segurança sanitária no processo de votação e avaliar a atuação de eleitores e mesários com estas práticas, além de realizar medições do tempo de habilitação e do voto, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realiza na próxima sexta-feira, dia 16 de outubro, das 7h às 12h, eleição simulada em Lima Campos, município termo da 67ª zona eleitoral de Pedreiras. Para esta eleição simulada somente os 2.059 eleitores das 9 seções eleitorais da Unidade Integrada Arthur Azevedo, localizada na Avenida JK, s/n, podem participar, devendo comparecer portando documento de identidade com foto e, de preferência, uma caneta. O uso de máscara também é obrigatório.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...