MENU

27/01/2023 às 00h00min - Atualizada em 27/01/2023 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Revogou

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) revogou, nesta quarta-feira, 25, a Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes que havia sido concedida ao ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres. A proposta de revogação foi feita durante a sessão pelo desembargador Gervásio Santos Júnior, e aprovada por maioria. A honraria havia sido aprovada por unanimidade pelos desembargadores da Corte de Justiça maranhense, no ano passado. O tema gerou debate em plenário, mas ao final a tese de Gervásio foi vencedora.

Nova cirurgia 

Segundo o médico do ex-presidente, Antônio Macedo, Bolsonaro (PL) apresentou um quadro de desconforto na região abdominal, o que pode ser, segundo ele, uma obstrução intestinal, consequência da facada sofrida em 2018. Bolsonaro chegou a ser internado nos Estados Unidos recentemente para tratar das dores e recebeu alta dias depois.

Reservas

O Tocantins é cheio de reservas e belezas naturais espalhadas por todos os cantos do Estado. A Praia do Pequizeiro, um lugar ainda pouco explorado por turistas, localiza-se em uma propriedade particular nas Serras Gerais, a cerca de 500 km de Palmas. Esta região é fantástica para quem gosta de natureza.

Águas

A prainha natural tem águas doces rasas e tão transparentes com coloração verde esmeralda que é impossível não se apaixonar. O acesso é muito fácil, com trilha curta e nível de dificuldade baixíssimo. Esse passeio tem tudo para ser o seu favorito pelas Serras Gerais. Para acessar a propriedade é necessário contratar um guia.

Nota

O ex-presidente Michel Temer (MDB) não se limitou a lançar uma nota nas redes sociais após ser chamado de golpista pelo presidente Lula (PT). Em entrevista à jornalista Dora Kramer, o emedebista declarou que não será “abusado” e ressaltou que “sabe lidar com bandido” por já haver sido secretário de Segurança em São Paulo.

Educado

“Acho que eu sou uma pessoa muito educada, mas eu quero lembrar que fui secretário de Segurança Pública de São Paulo e sei lidar com bandido”, afirmou Michel Temer. Na conversa com a jornalista, Temer disse não ter conhecimento do motivo dos ataques do petista, mas disse acreditar ele pode ter sido escolhido como alvo como forma de fortalecer a narrativa de que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) teria sido um golpe.

Escola

Recebendo a Comissão do projeto Direito na Escola da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da subseção de Imperatriz, representado pelo presidente, Fábio Monteiro e integrantes, junto com Luís Hernandes, presidente da comissão de Direito Educacional da OAB de Minas Gerais e um dos professores do Direito na Escola.  Momento de diálogo e parcerias para a implementação do Direito na Escola na estrutura curricular do município. Além disso, uma possível implantação do projeto no segmento do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Jalapão

Pouco conhecido e selvagem, o Parque Estadual do Jalapão é afastado e de difícil acesso. Apesar do isolamento, a região está entre as mais bonitas do país graças à vida e às cores que emanam da natureza. No meio do cerrado surgem jardins de capim dourado, enquanto longínquas estradas de muita terra levam a verdadeiros oásis cercados por cachoeiras, poços de águas verde-esmeralda, dunas gigantescas... Em meio à vegetação fechada e repleta de bananeiras, fica o mais famoso poço de águas transparentes - na verdade, a nascente de um rio subterrâneo. O fenômeno da ressurgência (a água brota no solo de areia finíssima, com grande pressão) impede que as pessoas afundem. Apenas seis pessoas podem entrar de cada vez, permanecendo 20 minutos. Há vários fervedouros no Jalapão, sendo o do Ceiça, em Mateiros, o mais encantador.
Link
Leia Também »
Comentários »