MENU

19/01/2023 às 00h00min - Atualizada em 19/01/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Campeonato Carioca – Taça GB – 1ª fase – 2ª rodada
18h30 – V. Redonda x Botafogo – Raulino de Oliveira
21h10 – Audax x Vasco – Luso Brasileiro

Campeonato Paulista – 1ª fase – 2ª rodada-
19h30 – Ferroviário x São Paulo – Fonte Luminosa
21h30 – Botafogo-SP x Palmeiras – Santa Cruz

Campeonato Paranaense – 1ª fase – 2ª rodada
19h15 – Operário x Azuriz – Germano Krüger

Campeonato Capixaba – 1ª fase – 1ª rodada
20h00 – Serra x Estrela do Norte – Robertão

Campeonato Catarinense – 1ª fase – 2ª rodada
16h30 – Barra x Criciúma – Gigantão das Avenidas
19h00 – Concórdia x Brusque – Orlando Scarpelli

Campeonato Goiano – 1ª fase – 3ª rodada
19h30 – Goiás x Anápolis – Hailé Pinheiro

Campeonato Pernambucano – 1ª fase – 4ª rodada
16h00 – Caruarú x Retrô – Vianão
21h00 – Central x Afogados – Lacerdão

Campeonato Alagoano – 1ª fase – 2ª rodada
19h00 – Desportivo Aliança x CRB – Juca Sampaio

Campeonato Potiguar – 1ª fase – 3ª rodada
15h00 – Força e Luz x Alecrim – Nazarenão

MARANHÃO DO SUL
Está sendo trabalhado o resgate da Copa Maranhão do Sul, competição que traduz muito o sentimento do desportista da região tocantina, sul e região central do estado, que já tem alguns anos que não é realizada. Essa competição foi idealizada e criada pelo saudoso Dr. Sálvio Dino, quando era prefeito de João Lisboa e presidente da AMIRT, cargo hoje ocupado pelo prefeito Assis Ramos, que foi quem construiu a bela sede própria da associação, em Imperatriz.

SELEÇÕES
A Copa Maranhão do Sul é uma competição de Seleções Municipais, e que agora praticamente congrega todos os municípios do lado de cá da Baixada Maranhense. Desportistas dessas cidades pediram para que a competição fosse resgatada. No Maranhão, tem o Intermunicipal, mas atualmente muito restrito a municípios mais próximos da capital e da Baixada. O Intermunicipal é uma competição promovida pela FMF, que tem verba para isso, mas que não abrange todo o estado, principalmente por descaso da entidade.

IDEIA
No que se refere à cidade de Imperatriz, o Cavalo de Aço, se tudo chegar ao entendimento, será o representante, para que seja ligado o útil ao agradável, ou seja, seria formado um time já pensando na Série B e a cidade com um representante a altura. Tudo ainda se encontra em fase embrionária, e para que a ideia saia do papel, é necessário que primeiro seja definida a realização do evento.

SÉRIE A
Por falar em Cavalo de Aço, a meta traçada é o retorno à Série A. Disso não se pode abrir mão. Se passar mais um ano na segunda divisão, vai ser difícil o Imperatriz retornar aos áureos tempos. Não se sabe qual o pensamento da diretoria, mesmo porque é difícil a gente saber o que vem passado nas hostis cavalinas. A diretoria tem de se abrir mais, já venho falando isso há muito tempo. Tem de ser mais simpática com jornalistas, porque somos nós que anunciamos, mas se a gente não sabe de nada, como se anuncia? Fica aí a pergunta.

CURTINHAS
A coluna já acompanhou várias diretorias que passaram pelo Imperatriz, mas fechada como a atual, jamais tinha visto***Nesta questão aí de ir para a mídia, Dr. Eduardo foi o que mais nos procurou e pedia ajuda mesmo e foi atendido em várias oportunidade***Se a diretoria não procura a mídia para anunciar o que quer, ninguém vai ficar sabendo***Claro que tem as redes sociais, mas um jornal, uma TV é diferente***Quando se fala em procurar a mídia, não é para a gente dar dinheiro para o Imperatriz, mesmo porque não temos, mas para que a diretoria faça o apelo, para que seja anunciado***Aliás, tem uns imbecis por aí que acham que tem cronistas que recebem dinheiro do Imperatriz***Os únicos que recebem, pela minha conta três, um fotógrafo, um que cuida da confecção de notas, banners e o que cuida das informações para a mídia***Recebem porque trabalham e se trabalham têm de receber***Quanto aos outros que dizem que recebem, é ilusão de mentes poluídas que pensam que todo o mundo é como eles.
Link
Leia Também »
Comentários »