MENU

17/01/2023 às 00h00min - Atualizada em 17/01/2023 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Parecer

O Pleno do Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA) emitiu mais um parecer favorável às contas do ex-prefeito de São Francisco do Brejão, Adão Carneiro - esta recomendação, que é de fundamental importância para um gestor municipal, agora é do seu governo, referente ao exercício de 2019.

Reagiu

A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu neste domingo, 15, ao pedido de cassação do seu mandato protocolado na Assembleia Legislativa pelo advogado Thiago Viana. Na peça, ele pede que a parlamentar perca o mandato por suposto apoio aos atos terroristas perpetrados por bolsonaristas em Brasília (DF) no último domingo, 8. Em nota, Damasceno disse que a ação não prosperará porque se trata de “aventura jurídica promocional”. “A Representação protocolada não passa de uma aventura jurídica promocional, pois todos sabem do meu posicionamento enquanto cristã, sou totalmente contra atos de vandalismo que contrariam a Constituição e às leis do nosso País. Nosso mandato continuará sendo pra Glória de Deus em favor do povo do Maranhão. A Deus seja a Glória!”, declarou.

Omissão

O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), mais votado do país, protocolou uma notícia-crime sugerindo que seja apurada uma suposta omissão do ministro da Justiça, Flávio Dino, após os ataques terroristas em Brasília no último domingo (8/1). No documento encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Nikolas pede que seja decretada a prisão preventiva de Dino caso a denúncia se comprove.

Ignorou

O Governo do Estado ignorou solicitação sobre custos da organização do intitulado “Show de Gratidão ao Povo do Maranhão”, festa que marcará a recondução de Carlos Brandão (PSB) ao Palácio dos Leões.

Realizada

A cerimônia foi realizada sexta-feira (6), na praça Dom Pedro II, Centro de São Luís, e contou com a apresentação de pelo menos dez nomes do mundo artístico local e nacional. Questionada sobre o custo total da montagem da estrutura e dos cachês, e se o festival será integralmente bancado com recursos públicos ou próprios, a gestão estadual não retornou o contato.

Acesso

Um pedido pela LAI (Lei de Acesso à Informação) foi registado, e aguarda resposta.
Segundo divulgou a Secretaria de Comunicação, a celebração terá um mega palco para shows de diferentes estilos musicais, como o Boi de Maracanã, Alcione, Quarteto Instrumental, Fernando de Carvalho, Ribinha de Maracanã, Companhia Barrica, Erickson Andrade, Boi de Santa Fé, Neguinho da Beija-Flor e Fuega.
Vice de Flávio Dino (PSB) nos últimos oito anos, Brandão assumiu o comando do Palácio dos Leões em abriu do ano passado, após a renúncia do antecessor para disputar o Senado. O mandatário foi reeleito em primeiro turno nas eleições de 2022, com 51,29% dos votos válidos.

Caminhando

Embora ainda esteja faltando mais de dois anos para as eleições para eleger os candidatos a prefeito, em 2024, os aspirantes ao governo já estão se mexendo em colocar seus nomes no tabuleiro da eleição de 2026.

Reflexão 

“Se você quer conhecer alguém, observe como ele trata os seus inferiores, e não os seus iguais.” (Harry Potter, personagem de J. K. Rowling, escritora britânica, nascida em 1965). A arrogância é a vitrina opaca da alma, porque camufla o que se é interiormente. Quem humilha seus subalternos, tem medo de expor suas próprias fraquezas. Bom dia, uma abençoada semana a todos!”. Padre Felinto.
Link
Leia Também »
Comentários »