MENU

10/01/2023 às 00h00min - Atualizada em 10/01/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

GOLEIRO

O Imperatriz fez ontem o seu último jogo pela fase de grupos da Copinha. No que se refere ao jogo contra o Fluminense, que levou de 6 x 0, não se entende, que o Imperatriz começou a treinar para a Copinha com antecedência e não conseguiram arranjar um goleiro. Todos os gols que o Imperatriz levou do Fluminense, foram falhas do goleiro Ricardo, que parece que estava assustado. Ele foi muito bem contra o Taubaté, e muito mal contra o Fluminense.

CARIOCA

Devido os compromissos, a Federação Carioca de Futebol definiu por antecipar a estreia do Flamengo no Campeonato Carioca. Portanto, Flamengo x Audax abrem o Cariocão na próxima quinta-feira (12), no Maracanã, às 21h30. Os demais jogos da primeira rodada da Taça Guanabara, que correspondem ao primeiro turno do certame Carioca, serão realizados nos dias 28 e 29 de janeiro, inclusive já com o clássico Fluminense e Botafogo. O primeiro Fla/Flu do ano será na 11ª rodada, no dia 8 de março. Esse regulamento do Carioca continua louco.

CALENDÁRIO

Pelo que a gente sabe, o Flamengo tem calendário complicado nesse início de 2023. Ninguém disse que a temporada de 2023 seria fácil, mas também não era esperada a quantidade de partidas que estão por vir. Disputando sete competições diferentes no ano, o Flamengo vai entrar em campo já nesta quinta-feira, 12 de janeiro, em sua estreia no Campeonato Carioca, e com isso, são previstos seis jogos em apenas 16 dias.

PAULISTÃO

A abertura do Paulistão, acontece sábado dia 14 de janeiro, com o jogo entre Inter de Limeira x São Bernardo, às 11 horas, no Limeirão, na cidade de Limeira. Outros quatro jogos serão realizados sábado (14). 15h30 – Portuguesa x Botafogo, 16h – Santo André x Guarani, 18h30 – Palmeiras x São Bento, 20h30 – Santos x Mirassol. A primeira rodada será fechada domingo, 15, com três jogos. Dezesseis equipes, divididas em 4 grupos, vão disputar o Campeonato Paulista 2023. A estreia do Flamengo no Carioca foi antecipada devido ao Mundial de Clubes. Entre os dias 12 e 28 de janeiro, o elenco rubro-negro deve atuar contra cinco adversários no Campeonato Carioca, sendo: Audax, Portuguesa, Madureira, Nova Iguaçu e Bangu. Já contra o Palmeiras, irá disputar a taça em jogo único da Supercopa do Brasil 2023, sem local definido até o momento.

MARANHENSE

Mais um ano sem o Imperatriz, o Campeonato Maranhense começa nesta quarta-feira (14), com dois jogos: 20h30 – Iape x Sampaio Corrêa – Nhozinho Santos; 20h30 – Chapadinha x Pinheiro – Rafael Seabra. Quinta-feira, (15), 19h00 – Cordino x Moto – Leandrão, 19h00 – São José x Maranhão – Castelão. Mais uma vez, o Campeonato Maranhense vai começar sem nenhuma perspectiva de sucesso financeiro, mesmo porque a FMF, que está uma bagunça só, mais uma vez, não foi atrás de patrocínios e os clubes vão continuar pagando para jogar. Não buscaram nada sequer junto ao governo do estado.

CURTINHAS

Frase do Futebol de Hoje: “Posso ser um novo Di Stéfano, mas não posso ser um novo Pelé. Ele é o único que ultrapassa os limites da lógica”. Johann Cruyff***Com 72 equipes, teve início neste domingo (8) a 7ª Edição da Copa 1º de Maio do Trabalhador de Fut 7, a maior do norte/nordeste***E já teve uma sonora goleada, como a aplicada pelo Nacional 14 x 1 Unimed***Praticamente todos os Estaduais iniciam nesta semana***O prazo os estaduais é curto, principalmente para quem tem outras competições para disputar***Com esse time que eu vi os melhores momentos no jogo da Pré-Copa do Nordeste, o qual perdeu por 5 x 0 para o América de Natal, o Moto não vai chegar a lugar nenhum***Aliás, chega, ao rebaixamento***Já estão querendo tirar o atual presidente motense, o Deputalo Yglésio, que só tem conversa bonita e nada***Com ele no comando, o Moto ainda não conquistou nada***A não ser a vaga do Imperatriz na Pré-Copa do Nordeste, tomado na marra.
Link
Leia Também »
Comentários »