MENU

09/01/2023 às 18h29min - Atualizada em 09/01/2023 às 18h29min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Mudanças

As mudanças que ocorreram na Igreja Assembleia de Deus foram apresentadas no dia 07 de janeiro, em REUNIÃO GERAL, e teve como objetivo trazer mais dinamismo, crescimento e avivamento, com várias estratégias evangelísticas. “Trabalharemos por todo ano sob o tema: Imperatriz para Cristo Já”, disse o pastor Presidente Raul Cavalcante. Uma das orientações já aos pastores que foram transferidos, é que não levem os crentes juntos consigo, pois não estão fazendo seguidores de homens, mas de Cristo.

Reforço

Após reunião virtual com governadores do Brasil, o governador Carlos Brandão determinou que a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão envie reforço policial para dar total suporte em Brasília. Os demais gestores também estão alinhados nesse sentido. “Não podemos mais permitir afronta à democracia”. 

Atuação nas redes 

 O influenciador digital Felipe Neto e o deputado federal André Janones (Avante-MG) somam esforços a em seus perfis no Twitter a uma página no Instagram com mais de 600 mil seguidores para identificar os terroristas que, num ataque à democracia brasileira, depredaram os edifícios do Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal em Brasília neste domingo. O perfil Contragolpe Brasil (@contragolpebrasil) realizou 119 postagens até o momento Cada uma delas contém a foto de pelo menos um vândalo participando da invasão às sedes dos três poderes. Eles já constam com seu nome descrito na legenda ou têm sua identificação realizada por meio dos comentários de seguidores. 

Afastamento

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou, no início da madrugada desta segunda-feira (9), o afastamento do governador do Distrito Federal do cargo por 90 dias. A decisão foi após análise de um pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e da Advocacia-Geral da União. Na decisão, Moraes disse que os atos terroristas contra o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e o prédio do STF. Moraes disse acreditar que os atos ocorridos em Brasília “só podem ter tido a anuência do governo do DF, uma vez que os preparativos para os atos eram conhecidos”.

OAB   

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) considera inaceitável a invasão dos prédios públicos e os ataques desferidos contra os Três Poderes realizados neste domingo. Além da depredação física, os ataques têm como objetivo o enfraquecimento dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e da Constituição Federal, que são os pilares do mais longevo período democrático da história brasileira.

Repelido

Tais atos devem ser repelidos pelas forças de segurança de acordo com as disposições legais. É hora de encerrar de uma vez por todas os intentos contra o Estado Democrático de Direito no país. Somente assim será possível buscar a pacificação necessária ao Brasil. Para isso, é preciso que os artífices dos levantes golpistas sejam identificados e punidos, sempre tendo acesso ao devido processo, à ampla defesa e ao contraditório.

Violentas

A OAB lembra que as liberdades de expressão e manifestação, protegidas pela Constituição Federal, não incluem permissão para ações violentas nem para atentados contra o Estado Democrático de Direito.
A Ordem acompanhará os desdobramentos do episódio e está pronta para atuar, de acordo com suas incumbências legais e constitucionais, em defesa das instituições republicanas e das prerrogativas de advogadas e advogados que trabalharem nos casos decorrentes dos eventos deste domingo, usando para isso, inclusive, ações judiciais.

Fortes

Os fracos sentem necessidade de humilhar para se sentirem fortes. Em busca de autoafirmação, denigrem e menosprezam as pessoas em seus entornos. São incapazes de elogiar alguém para não se sentirem inferiores. Não perca tempo tentando adivinhar o que essas pessoas pensam a seu respeito. O que importa mesmo é o que você é, e não o que dizem ser. Vamos que vamos! Bom dia a todos! 

Reflexão 

“Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas do que pelas suas respostas.” (Voltaire, filósofo e dramaturgo francês nascido em Paris em 1694). Quem pergunta mostra a destreza de quem busca. Quem não pergunta se esvazia no conhecimento que acha possuir. Fuja da arrogância dos que pensam saber, e alie-se aos que se renovam a cada encontro.  Vamos que vamos! Bom dia e uma abençoada semana a todos”. Padre Felinto. 
Link
Leia Também »
Comentários »