MENU

07/01/2023 às 00h00min - Atualizada em 07/01/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 AGENDA PARA HOJE

Grupo 4
Copa São Paulo Júnior – fase de grupos – 2ª rodada

16h00 – Atlético-GO x Itabaiana – Anisio Hadad
19h15 – Botafogo-SP x Sampaio – Anísio Hadad

FORA

Ainda nem bem começou e os dois representantes do Maranhão na Pré-Copa do Nordeste já estão eliminados. O Moto levou uma sonora goleada do América (RN) de 5 a 0, enquanto o Cordino perdeu de 2 a 1 para o Vitória da Bahia. Isso é o reflexo do nosso futebol profissional, que está precisando ser colocado a limpo. Surgiu uma esperança, diziam na época que tomaram a FMF do saudoso Alberto Ferreira. Mas ledo engano. Parece que piorou.

DIFERENÇA

Entra ano e sai ano, quem vem fazendo a diferença é o Sampaio Corrêa, que vem se mantendo na Série B há alguns anos. Em 2022, por pouco não chega à Série A. Foi por detalhes que a Bolívia Querida não chegou. Quanto aos outros, no Moto é só conversa bonita do deputado presidente. Cordino nada e morre na praia, MAC voltou agora da Série B e o Imperatriz ainda está num perrengue danado. Ajuda da FMF, neca de capitibiriba.

AQUI SE FAZ...

Aqui se faz, aqui se paga. Dirigentes do Moto, com apoio da Federação e da CBF, tomaram na marra a vaga do Imperatriz da Pré-Copa do Nordeste. Olha aí o resultado, foi goleado pelo América de Natal por 5 x 0 e deu adeus à fase de grupos. Fizeram tudo errado e quando a gente critica, ainda se acham no direito de ficar zangados. No futebol profissional do Maranhão, só se salva o Sampaio. E só Deus sabe até quando.

MARANHENSE

Enquanto isso, o Campeonato Maranhense, aliás mais um sem nenhum entusiasmo e que os clubes terão de pagar para jogar, começa dia 11, quarta-feira da semana que vem, com dois jogos: Iape x Sampaio – 19h – Nhozinho Santos e Chapadinha x Pinheiro, que pela tabela, ainda está sem local e horário. Na quinta-feira, dia 12, mais dois jogos, fecham a primeira rodada: 19h – Cordino x Moto – Leandrão, em Barra do Corda, São José x Maranhão, que também ainda não tem local e horário.

DESORGANIZADO

Campeonato Maranhense a cada ano que passa, fica mais desorganizado, porque a entidade que comanda o futebol maranhense virou uma grande bagunça. Com o presidente Antonio Américo, com função na CBF, a FMF está sem comando e nada acontece por lá. Não vai atrás de uma viabilidade financeira para os clubes, a acomodação é total. Falaram até em uma liga, mas parece que a ideia morreu no nascedouro, porque não se ouviu falar mais nada.

LIF

A Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), por meio do presidente Diego Ferrari, anunciou o calendário esportivo para 2023. A primeira competição do futebol amador de Imperatriz, será o Campeonato Sub-19, que está marcado para começar já agora em fevereiro, cujas disputas vão até abril. Na sequência virão o Campeonato de Master 35, Campeonato Sub-17, Campeonato Master 40, Campeonato Imperatrizense Série A, Campeonato Imperatrizense Série B, Campeonato Imperatrizense Sub-13, Campeonato Feminino, Campeonato Imperatrizense Sub-13, Campeonato Imperatrizense Sub-11, Campeonato Imperatrizense Sub-9.

CURTINHAS

A frase de hoje sobre futebol é do gênio Carlos Drumond de Andrade: O povo toma pileques de ilusão com futebol e Carnaval. São estas as suas duas fontes de sonho***Todo mundo sabe que nesta época que é realizada a Copa São Paulo Júnior, chove muito no sudeste do Brasil***E que eu e a geografia sabemos, o estado de São Paulo fica no sudeste e, então, não adianta reclamar, principalmente porque chuva é uma dádiva de Deus***Infelizmente tem mortes, com as cheias e alagamentos das cidades, mas quem manda é Deus que sabe o que está fazendo***No mais, e diante de Deus, desejo a todos um fim de semana iluminado e abençoado***Fui!
Link
Leia Também »
Comentários »