MENU

07/01/2023 às 00h00min - Atualizada em 07/01/2023 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Preocupa

Atos implementados pelo governo Lula com o argumento de combate às fake news, especialmente a criação de uma estrutura dentro da Advocacia-Geral da União (AGU), despertaram preocupação por abrirem brecha para o cerceamento de opiniões contrárias à gestão. Um decreto instituiu uma procuradoria na AGU com a atribuição de representar a União em processos judiciais para “resposta e enfrentamento à desinformação sobre políticas públicas”. Não há na lei brasileira uma definição sobre o que é desinformação — o projeto de lei das fake news, que busca regulamentar o assunto, ainda está em discussão no Congresso. O vácuo amplia o risco, por tornar a caracterização mais genérica, segundo especialistas.

Finalizou

A Skatista, Rayssa Leal, finalizou a construção da própria pista de skate no quintal de sua casa e divulgou imagens do local nas redes sociais, nesta quinta-feira (5). A obra tinha sido iniciada no final do ano passado e vai servir para os treinos da medalhista olímpica, em busca de mais vitórias. 

Treinar

A Fadinha costumava treinar na Praça Mané Garrincha, em Imperatriz, e por diversas vezes ela e outras pessoas que praticam esporte na cidade, cobraram reformas … 

Show

Em reconhecimento ao apoio que recebemos, no dia da nossa recondução ao cargo de governador, teremos o show de gratidão ao povo do Maranhão. Momento de agradecer, de celebrar, de reiterar os nossos compromissos e também de valorizar a nossa cultura e os nossos artistas.

CEO

Deputado federal maranhense vai assumir a secretaria-executiva da pasta que será comandada pelo paraense Jader Filho e terá papel de uma espécie de CEO, responsável pela gestão direta de ações e programas em todo o país. Com quase 100 mil votos nas eleições de outubro, o deputado federal Hildo Rocha (MDB) não conseguiu reeleger-se à Câmara nas eleições de outubro; mas deve deixar o mandato com uma força política ainda maior.

Ações

O maranhense será secretário-executivo do Ministério das Cidades, espécie de CEO da pasta, responsável pela gestão direta de ações e programas em todo o país. Para se ter ideia da importância do ministério, é lá que se conduz o programa “Minha Casa, Minha Vida”, um dos carros-chefes das gestões petistas.

Experiência

A experiência de ex-prefeito, ex-presidente da Federação dos Municípios e ex-diretor da Confederação Nacional dos Municípios dá a Hildo Rocha a força política própria para o posto de “vice-ministro”. Além do prestígio pessoal, ele tem por trás a força do MDB, seu partido dede sempre.
Hildo Rocha deve assumir o cargo só em fevereiro, quando encerra o mandato na Câmara Federal.

Pré-candidatos

A exemplo de Imperatriz, a cidade de Açailândia já tem mais de doze pré-candidatos a prefeito para a próxima eleição. Alguns ficarão pelo caminho, outros chegarão com forças para brigar pela prefeitura da cidade do ferro. É impossível apontar favorito nesta guerra eleitoral. 
Link
Leia Também »
Comentários »