MENU

05/01/2023 às 00h00min - Atualizada em 05/01/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Pré-Copa do Nordeste – 1ª fase – rodada única
19h30 – Vitória x Cordino – Barradão
20h00 – Jacuipense x Altos – Valfredão
20h00 – CSA x Potiguar Mossoró – Gerson Amaral
20h00 – América-RN x Moto – Arena das Dunas
20h00 – Confiança x Souza – Batistão
20h00 – Ferroviário x ASA – Presidente Vargas
21h30 – Santa Cruz x Caucaia – Arruda
21h30 – Botafogo-PB x Retrô – Almeidão

LIDER
O Imperatriz é mais líder do que nunca do grupo 14, da Copa São Paulo Júnior, com a vitória de 3 x 0 sobre o Taubaté, na estreia da Copa São Paulo Júnior. O Imperatriz lidera pelo saldo de gols, tem 3 contra 1 do Fluminense, que ao contrário do que noticiamos ontem, venceu o Porto Vitória por 1 x 0. Cavalo de Aço e o Tricolor das Laranjeiras se enfrentam amanhã, às 17h15, no Joaquinzão, em Taubaté.
 
EQUIVOCO
Na verdade, eu fui induzido ao erro, porque quando olhei o resultado de Fluminense x Porto Vitória, estava 0 x 0, só que ainda estava em andamento e terminou 1 x 0 para o Fluminense, com gol feito aos 46 minutos do segundo tempo. Entretanto, no que se refere à liderança do grupo 14, o Imperatriz é o líder com 3 pontos e 3 gols de saldo. O Flu é o segundo com 3 pontos e 1 gol de saldo. Os dois últimos, Porto Vitória e Taubaté, sem nenhum ponto.

PRÓXIMOS JOGOS
Os próximos jogos do Grupo 14 da Copinha, válidos pela segunda rodada, que serão realizados amanhã, são: 15h – Taubaté x Porto Vitória; 17h15 – Imperatriz x Fluminense. Ambos serão realizados no Joaquinzão. Esse jogo entre Taubaté e Porto Vitória é decisivo. Na verdade, todos são, mas esse é mais decisivo. Quem perder, estará fora, mesmo faltando ainda mais uma rodada. Quanto a Imperatriz e Fluminense, vão decidir a liderança do grupo.

NÃO ENTENDI
Confesso que não entendi a comissão técnica do Imperatriz, com uniforme diferente das cores do time. Danilo Brito e os seus comandados estavam com uniforme azul e branco, por sinal o mesmo do time adversário e o mesmo do Tuntum. Será que é superstição do treinador, que comandou o time da região central do estado e se deu bem? Pode até ser isso, mas mesmo assim não justifica. O uniforme do Imperatriz é alvi-rubro.

Troféu Mirante
Está aberta desde ontem a votação para a escolha dos atletas que se destacaram em 2022, em suas respectivas modalidades esportivas. A cerimônia de entrega do troféu aos mais votados acontecerá no dia 25 de janeiro de 2023, no Teatro Artur Azevedo, na capital maranhense. Nos dois últimos anos, o troféu foi entregue sem a presença de público, devido a pandemia. Mas esse ano, voltou ao normal.

PAIXÃO DE UM POVO
Mesmo na situação ruim em que se encontra, na segunda divisão e impossibilitado de quaisquer atividades, sem antes pagar uma das dezenas de dívidas trabalhistas, o Imperatriz ainda é paixão de um povo. Ontem, o Cavalo de Aço completou 61 anos de fundação e mesmo sem ter o comemorar, parabéns sessentão. Mais do que nunca, todos nós torcemos, para que esse manto sagrado alvi-rubro volte em breve com títulos. Imperatriz, teu nome é uma bandeira. Viva o Cavalo de Aço!

CURTINHAS
A frase de hoje ligada ao futebol: “Misturo poesia com cachaça e acabo discutindo futebol” – Vinicius de Moraes***Se tem um jogador que a gente pode tirar o chapéu no jogo de estreia do Imperatriz na Copinha, esse é o goleiro Ricardo***Foi o principal responsável pelos 3 x 0 com defesas improváveis, que talvez se o time tivesse levado algum gol, o resultado poderia ter sido outro***E Ricardo era reserva, até substituir Thaylon, na decisão da Copa Japão***Hoje em dia, a gente tem de ter cuidado com o que faz ou fala em público***Neymar mandou o pai dele representá-lo no velório e sepultamento de Pelé, alegando que o PSG não o liberou***No dia seguinte, ele foi visto em uma festa***Mas nesse caso, não foi só Neymar o descaso, praticamente todos os grandes jogadores não compareceram aos funerais de Pelé.
Link
Leia Também »
Comentários »