MENU

05/01/2023 às 00h00min - Atualizada em 05/01/2023 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

PF e agradecimento

Em ofício enviado ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber,agradeceu por ter colocado a Polícia Federal à disposição para investigar as agressões e ameaças a ministros da Corte. “Manifesto, em nome do Supremo Tribunal Federal e do Poder Judiciário, o meu agradecimento pela preocupação de ordem institucional e noticio a transmissão do seu conteúdo aos demais ministros da Casa. Reitero a Vossa Excelência meu especial apreço”, afirmou a ministra. A iniciativa de Dino foi tomada depois que o ministro Luís Roberto Barroso foi hostilizado por bolsonaristas no aeroporto de Miami.  Em nota, o ministro Barroso, que é vice-presidente do STF, disse que o ataque “é uma mistura de ódio, ignorância, espírito antidemocrático e falta de educação. O Brasil adoeceu. Espero que consigamos curá-lo e que uma luz espiritual ilumine essas pessoas”. O ministro Flávio Dino chamou os manifestantes de “extremistas” e garante que todos os atos contra o Estado Democrático de Direito serão apurados e os responsáveis punidos conforme a lei.

Pé fora

Não é cômoda a situação do senador eleito Sérgio Moro no seu partido, o União Brasil. Ferrenho adversário de Lula, do qual foi algoz quando era juiz federal, chegando a condená-lo à prisão, agora Moro ver o seu partido se aliar ao presidente, ocupando dois ministérios – Ministério das Comunicações (Juscelino Filho) e Turismo (Daniela Waguinho). E ainda tem Waldez Góes, que assumiu o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional e vai se filiar ao União Brasil. Diante disso, Moro não terá outra alternativa senão deixar o partido. 
 

Devastação

Durante o governo Jair Bolsonaro houve um aumento de 60% do desmatamento da Amazônia, o maior percentual já registrado em um mandato presidencial, desde o início das medições por satélite, em 1988. A informação consta no relatório final do governo de transição. A ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, tem uma difícil missão pela frente…
 

Desocupação

Amanhã, sexta-feira, termina o prazo para a saída dos manifestantes da frente dos quartéis do Exército. O anúncio foi feito ontem pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, durante a posse do vice-presidente Geraldo Alckmin no Ministério do Comércio e da Indústria. Dino acredita que não haverá resistência. Em Imperatriz, a movimentação já acabou em frente ao 50º BIS.
 

Herói

O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) apresentou um projeto para inscrever Pelé no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria. Esse livro registra os nomes de grande relevância para a sociedade brasileira. E Pelé foi um importante símbolo do futebol nacional e mundial, quebrou recordes e criou novos parâmetros dentro e fora de campo. Além disso, ele teve um grande destaque na luta contra o preconceito racial no Brasil e no mundo. 
 

Apoio 

Depois de acertar “os ponteiros” com o governador Carlos Brandão, o prefeito Assis Ramos começa a sentar com secretários estaduais em busca de apoio para a sua administração. Ontem, ele e a esposa, a deputada estadual eleita Janaina Ramos, foram recebidos pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Aparício Bandeira. Trataram de ações de mobilidade e recuperação de vias urbanas da cidade. A deputada solicitou a retomada das obras de recuperação da rodovia MA 006, trecho entre Grajaú e Formosa da Serra Negra, e recapeamento da MA 280, entre Montes Altos e Governador Edson Lobão. Assis Ramos e Carlos Brandão foram adversários nas eleições, mas em dezembro fecharam acordo político-administrativo e o governador terá apoio de Janaina na Assembleia Legislativa.
Link
Leia Também »
Comentários »