MENU

04/01/2023 às 00h00min - Atualizada em 04/01/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Copa São Paulo Júnior – fase de grupos – 1ª rodada
Grupo 4
18h00 – Atlético-GO x Botafogo-SP – Benedito Teixeira
20h15 – Sampaio Corrêa x Itabaiana – Benedito Teixeira

ONTEM
O time sub-19 do Imperatriz estreou ontem na Copa São Paulo Júnior 2023, contra o Taubaté. Já o Sampaio Corrêa estreia hoje contra o Itabaiana, de Sergipe. Já aconteceram jogos segunda-feira (2), data da abertura. O Flamengo (RJ), por exemplo, já estreou e empatou sem gols com o Floresta do Ceará e deu muita sorte não ter sido derrotado. O Floresta dominou o jogo e ainda chutou duas bolas na trave do Rubro Negro.

DOZE
Na Copa São Paulo Júnior há 12 jogadores a serem observados, tendo em vista que são considerados joias em seus clubes: Luis Guilherme (meia do Palmeiras), Pedrinho (meia do São Paulo), Pedro (meia atacante Corinthians), Deivid (meia atacante Santos), Ryan Lucas atacante (Flamengo), Fabiano (atacante Botafogo), Rayan (atacante Vasco), Arthur (meia Fluminense), Guilherme Meira (meia Cruzeiro), Yan Philipe (meia Atlético-MG), Matteo (meia-atacante Internacional), Kauan Kelvin (atacante Grêmio).

NADA A VER
Esse Cruzeiro que está no grupo 8 da Copa São Paulo Junior, é o de Arapiraca, interior de Alagoas, que iniciou bem, empatando sem gols com o Grêmio-RS. O outro, o Cruzeiro de BH, estreou com goleada de 5 x 0 sobre o Comercial do Mato Grosso do Sul. A Copinha 2023 está sendo disputada por 128 equipes de todos os quadrantes do Brasil, distribuídos em 32 grupos de 4 equipes cada um e os dois primeiros se classificam para a segunda fase e os demais pegam o Guanabara.

RESULTADOS
A Copa São Paulo Júnior está em pleno andamento e os resultados do dia 1 da competição, foram: Cruzeiro-MG 5x0 Comercial/MS, Grêmio 0x0 Cruzeiro de Arapiraca, Flamengo 0x0 Floresta/CE, Penapolense 0x4 Capivariano, Francana 1x4 Guarani, XV de Jaú 1x0 Aparecidense. Ontem aconteceram vários jogos ainda pela primeira rodada, que só será fechada quinta-feira, cujos resultados, a coluna informará posteriormente.

PROJETO
O Projeto “Você em Ação Para Melhor Qualidade de Vida”, já está a pleno vapor em 2023, com os professores Alex Moura e João Ricardo, com atividades no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, notadamente na quadra de areia. Quanto as competições da Sedel, de acordo com o plano de ação 2023, reinicia em março, com o Campeonato de Badminton e o Open de Tênis de Mesa.

ADEUS A PELÉ
Pelé foi sepultado nesta terça-feira (3), no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. Edson Arantes do Nascimento faleceu dia 29 de dezembro, perdendo para um câncer de cólon, que ele convivia fazia alguns anos. Descanse em paz, guerreiro. Pelé, o maior jogador de futebol que o mundo já produziu, foi e sempre será lembrado por todos os brasileiros e todo o mundo, pelo que fez pelo futebol brasileiro e mundial.

CURTINHAS
Frase de hoje: Futebol se joga no estádio? Futebol se joga na praia, futebol se joga na rua, futebol se joga na alma - Carlos Drummond de Andrade***Quinta-feira (5) começa a primeira competição a nível nacional, a Pré-Copa do Nordeste 2023***Os representantes do Maranhão, Moto e Cordino jogam contra o CRB e Vitória da Bahia, respectivamente***Sempre lembrando, que o Moto tomou na marra a vaga que era do Imperatriz por direito adquirido***Mas a diretoria Cavalina resolveu aceitar que dói menos***Na verdade, a diretoria do Imperatriz neste caso, jogou a toalha, porque o clube está todo cheio de pepinos***Nesta questão do time estar interditado, ninguém sabe de nada, porque a atual diretoria é ruim de informação e não costuma dar entrevistas e nem passa para a assessoria informar a imprensa.
Link
Leia Também »
Comentários »