MENU

04/01/2023 às 00h00min - Atualizada em 04/01/2023 às 00h00min

Coluna do Lima Rodrigues

UPL vence duas categorias da 20ª Mostra de Comunicação do Agro, da ABMRA

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, conquistou duas importantes premiações na 20ª Mostra de Comunicação do Agro, a maior e mais importante premiação de comunicação e marketing do agro nacional, promovida pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), que valoriza peças publicitárias, campanhas, programas e cases divulgados na mídia.
A UPL foi Ouro na categoria “campanha e projetos out-of-home (OOH), que inclui outdoors, placas de estrada, relógios de rua, abrigos de ônibus, mobiliários urbanos, entre outros – e Prata em “campanha promocional, varejo e material de ponto de venda (PDV)”. Os trabalhos foram elaborados pela Neodigital, startup de comunicação e agromarketing focada em branding e construção de marcas fortes.
“Esta conquista é resultado de um amplo trabalho, liderado pela equipe da UPL e executado com o apoio de parceiros, em benefício dos produtores rurais. O foco central de nossas ações, inclusive de comunicação, é reimaginar a sustentabilidade. Ideias e campanhas inovadoras e criativas representam excelente caminho para ampliar nossos negócios e presença no mercado”, afirma Fernanda Poloni Blasque, gerente de comunicações da UPL Brasil.

Guardiões da Produtividade

Na categoria OOH, a UPL venceu com a campanha Guardiões da Produtividade, criada com informações que ajudam os agricultores a reduzir o potencial de prejuízos causados pelas pragas, cuja disseminação é facilitada no clima tropical do país. A ação publicitária promove dois inseticidas do portfólio da companhia: Sperto e Perito. Eficazes, estas soluções são indicadas para diversas culturas, como soja, milho e algodão.
Na categoria PDV, a conquista veio com trabalhos sobre Lifeline-Sync. Esse herbicida possui ação sistêmica e residual, recomendado para o pré-plantio da soja, do milho e do algodão, bem como para a pós-emergência inicial das plantas infestantes. Além disso é eficaz para aplicações nas entrelinhas da cultura do algodão, por meio de jatos dirigidos. O produto atua contra diversas espécies de daninhas, como capins, caruru e trapoeraba. (Com informações de Viviane Passerini, da Texto Comunicação Corporativa – SP).

Sempre é bom lembrar......

Conexão Rural estreia dia 14 de janeiro de 2023 na TV Meio Norte, canal 19.1, em Imperatr
O programa Conexão Rural, a voz do campo na TV, de Parauapebas (PA), que comemorou 11 anos no ar dia 18 de dezembro, estreará dia 14 de janeiro de 2023, das 7h às 8h, no sábado, com reprise no domingo no mesmo horário, na TV Meio Norte, canal 19.1, em Imperatriz (MA).
O idealizador, produtor e apresentador do programa, jornalista imperatrizense Lima Rodrigues, fechou a parceria com o diretor da TV Meio Norte, Sheick. 

Conexão Rural

O Conexão Rural divulga conteúdos importantes sobre o agronegócio e a agricultura familiar, ecoturismo e meio ambiente, além de abrir espaço para a moda de viola, a música sertaneja raiz, os artistas regionais, o folclore e as manifestações culturais e religiosas, como, por exemplo, a Folia de Reis, ou seja, as coisas do sertão.

Pelé

Lamento profundamente a morte de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé. Tive a honra de entrevistá-lo várias vezes em Brasília.  A primeira vez foi em 1986, durante o governo Sarney. Depois, em outras oportunidades em eventos na capital da República e, posteriormente, inúmeras vezes como ministro do Esporte do governo Fernando Henrique Cardoso.
Pelé era educado, extrovertido, simpático, simples e gente boa. E era craque de futebol, ao contrário de uns "pernas de pau" que andam por aí e se acham os “Tops das Galáxias”.
Vai com Deus, Pelé. Você foi o melhor do mundo em se tratando de futebol. 

 

FELIZ ANO NOVO

Como esta é a nossa primeira coluna de 2023, desejo a você um FELIZ ANO NOVO com saúde, paz, felicidade e prosperidade. Que você realize todos os seus sonhos. Lembre-se: Deus no comando sempre.
Link
Leia Também »
Comentários »