MENU

29/12/2022 às 00h00min - Atualizada em 29/12/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
Boa sorte
Hoje, logo após o almoço – poderia ter saído mais cedo – a delegação do time Sub-19 do Imperatriz inicia viagem para Taubaté, para a disputa pela primeira vez na história Colorada, da Copa São Paulo Júnior, nesse caso, a edição de 2023. A coluna deseja boa sorte à garotada e que eles saibam, esse é um feito espetacular do time do Imperatriz. Se não passar da primeira fase, não tem problema, só em chegar à disputa da Copinha, já é um prêmio. Boa sorte e boa viagem, vão com Deus.

Virada
A Copinha é uma competição de tiro curto, já que são apenas 25 dias de disputa, porque a finalíssima tem de ser disputada justamente no dia 25 de janeiro, data da fundação de São Paulo. É uma bela competição que iniciou tímida, e se tornou o maior torneio de base de que se tem notícia em todo o mundo. Por isso só em estar classificado para disputá-la, junto com grandes e pequenos clubes de todo o Brasil, já é um grande prêmio. Depois da fase de grupos é só mata-mata, quem perder pega o Guanabara de volta.

Café da manhã
Ontem, aconteceu o café da manhã oferecido pelo Imperatriz, na apresentação da Delegação que vai para a Copa São Paulo Júnior. Imprensa, apoiadores e organizadas foram os convidados. Viagem para Taubaté acontece hoje ao meio dia, por via rodoviária, e a previsão de chegada na cidade do Vale do Paraíba, é para a noite de domingo. O Imperatriz estreará na Copinha dia 3 de janeiro, às 15h, contra o Taubaté.

Mercado da bola
Pelo visto o Bahia, está montando uma filial do Fluminense, porque contratou para a temporada de 2023, pelo menos quatro jogadores do Tricolor Carioca. O último foi o atacante Biel, que estava emprestado ao Grêmio e ajudou o time gaúcho voltar à Série A. Além de Biel, estão no Esquadrão de Aço o goleiro Marcos Felipe, o zagueiro Duarte e o meia Nascimento, todos emprestados pelo Flu.

Pré-Copa
Os dois maranhenses na Pré-Copa do Nordeste, Moto e Cordino, jogam dia 5 de janeiro, contra CRB e Vitória da Bahia, respectivamente. Os jogos serão fora de casa e não outra alternativa para os maranhenses, senão a vitória. Empate ou derrota, CRB e Vitória da Bahia seguem e os maranhenses param por aí. Competição de tiro rápido, e quem não estiver preparado infelizmente a tendência é ficar pelo meio do caminho. Dia 5 de janeiro é na quinta-feira da próxima semana.

CURTINHAS
A frase de hoje do futebol é de Carlos Alberto Galvão Bueno, ou Galvão Bueno, como é conhecido: “Tem que colocar o coração na ponta da chuteira”***O Palmeiras é o atual campeão da Copinha, com a conquista do título do ano passado***Pelo timaço que tem, comandado pelo garoto Endrick, não será nenhuma surpresa se conquistar também o título desse ano***Quem também tem timaços são São Paulo e Flamengo***Claro e evidente que o Imperatriz não vai chegar a tanto, ou seja, ao título, mas esses garotos podem surpreender***Tem dois excelentes zagueiros, o Juan e o Galvão, que podem interessar a grandes clubes do Brasil***Isso só para exemplificar***Como eu disse, só em estar na Copinha já é uma grande conquista, seguir em frente seria maravilhoso, passando pelo menos para a segunda fase***O time viaja hoje ao meio dia para Taubaté***Buzão sofisticado com todo conforto e é desejar boa viagem a todos.
Link
Leia Também »
Comentários »