MENU

27/12/2022 às 00h00min - Atualizada em 27/12/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

Duas tacas

O Imperatriz Sub-19 ainda não venceu, e sequer empatou, sob o comando do treinador Danilo Brito. Foram dois jogos e duas tacas. Perdeu o título da Copa Japão para o Feirinha, ao ser derrotado por 3 x 1, e no Combinado feito pela Sedel, perdeu jogo amistoso por 2 x 1. Normal, tendo em vista que houve mudança de treinador, saiu Diel Fernandes e chegou o Danilo e demora um bocadinho para a rapaziada se adaptar. Para a Copinha, certamente tudo estará dentro da filosofia de trabalho do Danilo Brito.
 

Cronograma

O cronograma de trabalho para esta semana aponta treinos até amanhã, já que a viagem para Taubaté vai iniciar nesta quinta-feira (29). O Clube ainda não informou o horário de saída, mas deverá acontecer por volta de 5 horas da manhã. A chegada a Taubaté, onde é a sede do grupo 14, que está inserido o Cavalinho, está prevista para a madrugada de sábado. O Imperatriz estreará dia 3 de janeiro, às 17h15, contra o Taubaté, no estádio Joaquinzão.
 

Chão

Para quem vai de buzão, é muito chão, já que de Imperatriz a Taubaté, são 2.411 km, coisa assim de três dias e três noites. Mas para quem está começando a vida como jogador, começa é assim mesmo. Alguns têm o privilégio de viajar de asa dura, outros não têm a mesma sorte. No caso do Imperatriz, acho que faltou mais boa vontade do Departamento de Marketing, porque se tivesse trabalhado mais, certamente teria encontrado uma fórmula de adquirir passagens aéreas.
 

Mercado da bola

O mercado da bola na atual janela de transferências, continua em alta. Alexis Duarte e Robert Morales, do Cerro Porteño, foram oferecidos ao clube Vasco. Um grupo de empresários procurou a diretoria do Vasco a fim de oferecer dois jogadores do Cerro Porteño, do Paraguai. O zagueiro Alexis Duarte e o atacante Robert Morales foram sugeridos ao diretor de futebol Paulo Bracks. Os dois jogadores têm interesse em atuar no futebol brasileiro há algum tempo e já foram oferecidos a outros clubes do país. Os vascaínos ainda avaliam a possibilidade de investimento na dupla.
 

Campeão Olímpico

Reforço do Cruzeiro para a lateral direita, William retorna ao futebol brasileiro após cinco anos na Alemanha. Em 2017, então com 22 anos, o jogador foi vendido pelo Internacional ao Wolfsburg por 5 milhões de euros (cerca de R$18,2 milhões na cotação da época). Destaque do Colorado, William participou da campanha vencedora da Seleção Brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. Convocado pelo técnico Rogério Micale, ele se valorizou ao entrar em campo em três oportunidades.
 

No Inter

Com a camisa do Internacional, entre 2015 e 2017, William disputou 118 partidas. Já pelo Wolfsburg, entre as temporadas 2017/18 e 2020/21, foram 83 partidas e cinco gols marcados. No início do ano passado, ele foi emprestado ao Schalke 04, clube pelo qual teve apenas nove chances. Apesar do início promissor de carreira, William sofreu com uma grave lesão no joelho que o afastou dos gramados. A última vez que o lateral-direito entrou em campo foi em 20 de março de 2021, na derrota do Schalke 04 por 3 a 0 para o Borussia M’gladbach, pela Bundesliga. Em entrevista recente à Rádio Atlântida, de Porto Alegre, o atleta disse que a contusão foi parecida com a de Ronaldo, em 2000.
 

CURTINHAS

Futebol moderno é que nem pelada. Todo o mundo corre e ninguém sabe para onde. (Neném Prancha)***Muitos torcedores questionando a gente, a respeito do time do Imperatriz, que vai para a Copinha, devido as duas derrotas***Digo a vocês, que diante da atual circunstância, um fato normal, devido a troca de treinador***A adaptação não é tão rápida assim e acabou nessa situação, mas o time dentro das possibilidades, pelo que estou vendo, não vai decepcionar***Especulações são muitas a respeito de quem será o substituto de Tite***E falam em treinador estrangeiro para a Seleção***Fosse eu que tivesse de dar a última palavra a respeito de quem será o novo treinador da Seleção Brasileira, jamais contrataria um estrangeiro***Não contrataria um treinador velho, tipo Mano Menezes, Dorival Júnior, Abel Braga, entre outros, mas sim um da nova geração***Espero que todos tenham tido um excelente Natal e agora a gente está na semana da virada e a chegada de um novo ano.
Leia Também »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90