MENU

23/12/2022 às 00h00min - Atualizada em 23/12/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
Libertadores
A 64ª edição da Copa Libertadores será disputada por 47 equipes de 10 países. O campeão desta edição da Copa Libertadores deve disputar o próximo Mundial de Clubes, decidirá a Recopa Sul-Americana 2024 contra o campeão da Copa Sul-Americana de 2023 e terá garantido uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2024.

Abolida
A Conmebol anunciou a abolição da regra de gols fora de casa em todas as suas competições de clubes, incluindo a Copa Libertadores, a partir de 2022. Esta regra era utilizada desde 2005. Desta forma, quando duas equipes marcarem a mesma quantidade de gols numa disputa eliminatória (Pré-Libertadores, Oitavas de Final, Quartas de Final ou Semifinal) o vencedor do confronto não será mais determinado através dos gols marcados fora de casa (mando de campo do adversário). O desempate será feito na disputa de pênaltis.

Sorteios
A Copa Libertadores 2023 terá três sorteios: além da já Pré-Libertadores, já realizado, segunda fase (Fase de Grupos) e a fase final (Oitavas de Final, Quartas de Final, Semifinais e Final), também chamada de mata-mata. O Sorteio da Pré-Libertadores foi realizado em 21 de dezembro de 2022. O Sorteio da Fase de Grupos acontecerá em 22 de março de 2023. Já o Sorteio das Oitavas de Final, que define todo o chaveamento das fases eliminatórias, será feito em 5 de julho de 2023, após a conclusão da Fase de Grupos. Se algum país não tiver definido as equipes participantes da Libertadores 2023 até a data do sorteio os clubes seriam definidos com a denominação “Nome do País - Número da vaga”, pois as classificações das equipes dependem dos critérios dos torneios nacionais.

Copa São Paulo

Futebol Júnior
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é uma competição de futebol masculino do Brasil. É organizada pela Federação Paulista de Futebol e inclui clubes de todo o Brasil e, eventualmente, clubes de outros países. Campeão mais recente: Equipe Sub-20 da Sociedade Esportiva Palmeiras. Competição foi criada em 1969. A cidade de Imperatriz, será representada pela primeira vez na competição, pelo Sub-19 do Cavalo de Aço.

Títulos por equipes
Corinthians 10, Fluminense 5, São Paulo 4, Internacional 4, Flamengo 4, Santos 3, Atlético-MG 3, Ponte Preta 2, Nacional SP 2, Portuguesa 2, Juventus, Cruzeiro, Guarani América-SP, América-MG, Lousano Paulista, Roma Barueri, Marília-SP, Santo André, Figueirense, um cada.
 
CURTINHAS
“Se Euclides da Cunha fosse vivo teria preferido o Flamengo a Canudos para contar a história do povo brasileiro”. Nelson Rodrigues***Vitória da Bahia x Cordino está marcada para o dia 5 de janeiro, uma quinta-feira, é válida pela fase prévia da Copa do Nordeste***O Cordino não tem outra alternativa senão a vitória no Barradão***Imperatriz Sub-19 está indo para a Copinha sem realizar sequer um amistoso, pelo menos até agora***Parece que o time está indo mesmo na maior marra do mundo***Sem querer ser radical, uma personalidade que tem muito a ver com o Imperatriz, me disse certa vez, que com essa diretoria, o Imperatriz não vai chegar a lugar nenhum***Pelo menos até agora, a ‘profecia’ está se concretizando, tudo que disputou até agora não conseguiu chegar***Foi rebaixado no estadual, foi eliminado da Pré-Copa do Nordeste e não conseguiu voltar à primeira divisão***Tudo isso por planejamento mal feito e contratação de jogadores sem a mínima qualidade***Alegação, falta de dinheiro***Gente como está a situação do Imperatriz, em relação a interdição feita pela Justiça do Trabalho?***A diretoria nunca veio a público falar do assunto e dar satisfação à torcida, imprensa e o povo de Imperatriz.
Link
Leia Também »
Comentários »