MENU

22/12/2022 às 00h00min - Atualizada em 22/12/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
Só promessa
Por enquanto, nos grandes clubes contratações de peso ficaram apenas na promessa. Não vi nenhum anunciar a contratação de um jogador de ponta, que vai chegar e vestir a camisa de titular. O Fluminense, por exemplo, para não fugir a regra, anunciou o lateral direito Guga, em uma posição que tem o Samuel Xavier como titular e Clegari, e não anunciou ninguém para a famigerada lateral esquerda, que tem sido o tormento Tricolor nos últimos anos. Fala-se também no atacante Keno, mas até agora, como eu disse, só promessa.

Festa
O torcedor argentino ainda hoje festeja a conquista do tricampeonato mundial de futebol, com a chegada da seleção em Buenos Aires. Mas, infelizmente, como sempre acontece, tem os afoitos e houve confusões, e gente machucada. Um torcedor pulou para o carro aberto em que estavam os jogadores, acabou caindo no asfalto e se quebrou todo. Euforia demais, sempre acaba em confusões e tragédias.

Boa
A arbitragem brasileira teve enorme reconhecimento na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Além de ser o país com maior quantidade de escalas em diversas funções durante a competição, com 28 aparições, o país contou com Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio como grandes destaques do torneio e com elogios da crítica internacional.

Maior número
Árbitro da Federação Goiana de Futebol, Wilton Pereira Sampaio foi o árbitro com maior número de partidas apitadas no Mundial no Catar. Foram quatro jogos, com destaque para o clássico entre Inglaterra e França, dois países com forte rivalidade e de alta exigência técnica para a arbitragem. Nos 64 jogos do Mundial, o Brasil teve um representante da arbitragem em 16 partidas, o que representa 25% de todos os confrontos do torneio. O saldo da participação foi positivo e rendeu elogios de Pierluigi Colina, ex-árbitro presidente da Comissão de Arbitragem da FIFA. Como em alguns jogos houve mais de um profissional envolvido, a arbitragem brasileira, contando todas as funções, emplacou 28 trabalhos durante a competição.

Conforto
A Delegação do Imperatriz Sub-19 não vai viajar de avião, mas terá todo conforto, porque o buzão da DK Locações e Transporte, é bastante confortável. A meninada do Colorado Tocantino vai percorrer 2.411 km entre Imperatriz e Taubaté, com todo conforto possível. O melhor de tudo é que o buzão vai permanecer em Taubaté, até o término da competição, para trazer de volta o atime imperatrizense, bem como levar os jogadores para os treinos e os jogos da competição. O Cavalo de Aço estreia contra o Taubaté, dia 3 de janeiro.

Que dia mesmo?
Faltando pouco mais de dez dias para o início da Copinha, a imprensa ainda não sabe o dia que o time vai viajar para Taubaté. Uma indefinição danada da diretoria. Perguntei para um diretor, que dia o time viaja, a resposta é dia 28 ou 29 e isso já tem mais de 15 dias e até hoje jamais foi definido. O problema é a questão de uma diária a mais, porque a FPF só banca a partir de dois dias antes do início. Um dia antes disso é por conta do clube. Infelizmente um clube que tem uma diretoria que pensa desse jeito, jamais chega a lugar algum.

CURTINHAS
Frase de hoje é do gênio Nelson Rodrigues: “Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos”**Nelson Rodrigues costumava dizer que Tricolor é só o Fluminense, os demais eram times de três cores***O Congresso Técnico da Copa do Trabalhador 2023 foi antecipado para o dia 28 de dezembro, próxima quarta-feira, às 19h30, na sede da Novaliga, na Praça Emiliano Azevedo, Entroncamento***O Congresso Técnico, a princípio, seria realizado dia 02 de janeiro, entretanto atendendo pedidos, a Novaliga resolveu antecipar, devido ser início de ano, e muitos estarão viajando***Competição marcada para começar dia 8 de janeiro de 2023***Para 2023, o número de participantes da Copa 1º de Maio do Trabalhador de Fut 7 está limitado a 72 equipes***É a maior competição de Fut 7 do norte/nordeste***Para o próximo ano, a mais nova Arena de Fut 7 de Imperatriz, a primeira de propriedade do município, está à disposição da Copa 1º de Maio do Trabalhador.
Link
Leia Também »
Comentários »