MENU

18/12/2022 às 13h48min - Atualizada em 18/12/2022 às 13h48min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere se manter no anonimato. Siga-o, prepare suas receitas e...

GB Edições

Inusitado e diferente, mas muito delicioso! O Patê de Fígado de Galinha pode fazer parte do menu de entrada de sua Ceia de Natal ou Ceia de Ano-Novo

Ingredientes: 500 gramas de fígado de galinha; 2 ovos; 1 cebola média; 1 xícara (chá) de óleo; 1 pãozinho francês amanhecido; 1 xícara (chá) de leite; 1 cenoura média; azeitonas picadas a gosto; sal, pimenta-do-reino e noz moscada ralada a gosto. Preparo: No liquidificador, bata o óleo, os ovos e o fígado. Quando ficar homogêneo, junte a cenoura e bata novamente. Numa tigela, amoleça o pãozinho no leite. Esprema o pão amolecido para tirar o excesso do leite e junte à mistura batida no liquidificador. Junte os temperos a gosto e por último as azeitonas picadas grosseiramente. Coloque numa forma rasa e leve para assar em banho-maria – forno a 200º - até ficar bem dourado. Faça o teste do palito antes de desligar o forno. Variação: Acrescente cheiro-verde picado à massa antes de levar ao forno. Mantenha na geladeira até o momento de servir acompanhado de pães diversos, biscoitos salgados ou torradas.
 

O Bolo de Frutas é a estrela do café da manhã do Dia do Natal

Ingredientes: Massa: 4 ovos; 2 xícaras (chá) de açúcar; 2 1/2 xícaras (chá) de leite morno; 4 colheres (sopa) de manteiga; 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de fermento químico em pó; 1/2 xícara (chá) de uva passa branca sem sementes; 1 xícara (chá) de frutas cristalizadas. Preparo: Bata os ingredientes da massa na batedeira, menos as uvas e as frutas cristalizadas. Adicione as passas, as frutas e misture delicadamente. Despeje a massa em uma fôrma de 24 cm de diâmetro untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos, até ficar dourado. Retire do forno. Aguarde esfriar um pouco e desenforme no prato de servir. Cubra com o seguinte glacê: Numa panela pequena, coloque 1 clara de ovo e 2 colheres (sopa) de suco de limão. Mexa bem e leve ao fogo baixo. Aqueça bem, mas sem deixar ferver. Transfira a clara quente para a batedeira de bolo e bata adicionando aos poucos 300 gramas de açúcar impalpável até obter um glacê firme. Passe o glacê no bolo e enfeite com frutas de sua preferência.  
 

Viradinho Rápido

Ingredientes: 2 tomates; 1 cebola picada; 1 pimentão picado; 100 gramas de queijo tipo Muçarela; 100 gramas de presunto; 4 ovos. Preparo: Corte em pedacinhos, o tomate, pimentão, a cebola e o presunto. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Coloque numa frigideira untada com óleo. Leve ao fogo e frite ligeiramente. Numa tigela, misture os ovos e despeje sobre a os tomates na frigideira. Misture bem e cozinhe em fogo brando, mexendo sempre até que os legumes e os ovos estejam cozidos. Coloque as fatias de queijo tipo Muçarela por cima e sirva acompanhado de arroz ou pão.  
 

Macarrão a Quatro Queijos

Ingredientes: 150 gramas de queijo tipo Gorgonzola – ou tipo Muçarela; 150 gramas de queijo tipo Provolone; 150 gramas de ricota; 150 gramas de queijo tipo Parmesão; 1 colher (sopa) de manteiga; 500 gramas de macarrão cozido “al dente” e escorrido; leite. Preparo: Ralar os queijos – exceto o tipo Parmesão – juntar a manteiga e levar ao fogo numa panela pequena. Vá juntando leite, aos poucos, até formar um creme. Faça isso em fogo brando e mexendo sempre. Misture o molho de queijos ao macarrão cozido (que deverá ter sido mantido quente). Misture bem. Coloque na travessa de servir. Cubra com o queijo tipo Parmesão e sirva a seguir. Dica: O queijo tipo Gorgonzola tem sabor forte e marcante. Pode ser substituído por Muçarela, ou mesmo misturar os dois tipos na quantidade indicada na receita.

 
Link
Leia Também »
Comentários »