MENU

16/12/2022 às 00h00min - Atualizada em 16/12/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE

Copa Japão de Futebol – final – jogo único
20h00 – Imperatriz Sub-19 x Feirinha – Frei Epifânio

 

ESPANTADA

A zebra que andou pastando pelos belos gramados das obras de arte que são os estádios do Catar, foi espantada. Nos jogos da semifinal, deu a lógica nos resultados, com Argentina vencendo a Croácia por 3 x 0 e a França vencendo o Marrocos por 2 x 0. As duas seleções estão na final de domingo (18), no estádio Lusail. Final inédita entre Argentina e França, sendo que os franceses, atuais campeões, chegaram pela segunda vez consecutiva à final.
 

Duelo

O duelo reúne duas seleções que estão atrás de seu terceiro título mundial. A Argentina venceu em 1978, com Mario Kempes como grande destaque, e 1986, com o brilho de Maradona. A França ficou com os títulos de 1998, no surgimento de Zidane, e na última Copa, em 2018, já sob comando de Mbappé.
 

Vantagem é da Argentina

Foram apenas três confrontos na história das Copas e os argentinos levam vantagem. Na fase de grupos do primeiro Mundial, em 1930, os hermanos venceram por 1 a 0, com gol de Monti. Quase meio século depois, em 1978, nova vitória da Argentina, em outro confronto na primeira fase. Passarella e Luque marcaram, enquanto Platini descontou. Na última edição, em 2018, a vingança da França, em vitória por 4 a 3 com show de Mbappé nas oitavas de final. A decisão de 2022 é o tira-teima. Os franceses lutam pelo segundo título consecutivo, algo que não acontece desde o Brasil, que ficou com as taças de 1958 e 1962. Os argentinos querem coroar a despedida de Messi com um título.
 

Normal

E todos nós vimos. Para chegar à final de uma Copa do Mundo, não é preciso pintar cabelo de louro, e inventar um monte de palhaçada, quando da comemoração de um gol. Todos os jogadores de Argentina e França, normais, na Argentina apenas alguns tatuados e na Seleção da França, pelo menos não me lembro, se existe jogador tatuado. Com cabelo pintado, tenho certeza. Então, acho que nossos jogadores, que são os melhores do mundo, disso não se tem dúvida, têm de relevar certos conceitos e levar mais a coisa a sério.
 

Final

Mas mudando aqui para a nossa Terra do Frei, hoje tem a grande final da Copa Japão, entre Imperatriz Sub-19 x Feirinha. Torneio pela primeira vez sendo disputado, em homenagem póstuma a Antonio Carlos Santos Silva, conhecido por Japão, que foi um baluarte à frente do futebol amador e profissional de Imperatriz e do Maranhão. Imperatriz Sub-19 x Feirinha será hoje, às 20h, no Frei Epifânio.
 

CURTINHAS

“O futebol é o ópio do povo e o narcotráfico da mídia”. Millôr Fernandes***Li uma frase espetacular de Jô Soares***Não é ligada ao futebol, mas achei excelente. Veja: “O sujeito era tão mau, que se tornou radiologista, só para ver a caveira dos outros”***A França, pelo que jogou em toda a Copa do Mundo, e ainda tem Kylian Mbappé, na minha opinião é a favorita***Entretanto, a Argentina tem Lionel Messi, e só isso basta***Para quem gosta de futebol de linha, top 10, neste domingo (18), vai acontecer***Mas tem gente, entre elas, os próprios jogadores, dizem que em final não se joga, se ganha***Portanto, Argentina x França pode ser um jogo top 10, mas também uma verdadeira pelada, se os jogadores seguirem essa filosofia de que em final, não se joga, se ganha***Amanhã, a partir das 8h, a grande final da Copa do Trabalhador, na Arena Botafogo***As semifinais aconteceram na noite de ontem.
Link
Leia Também »
Comentários »