MENU

15/12/2022 às 00h00min - Atualizada em 15/12/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

Terceiro lugar

O terceiro lugar da Copa do Mundo do Catar será disputado no próximo sábado (17), às 12h (horário de Brasília), no estádio Internacional Khalifa. A decisão será entre a Croácia e Marrocos. Já a final, entre Argentina e França, será domingo (12), às 12h (horário de Brasília), no estádio Lusail, que comporta mais de 80 mil pessoas.

Lição

A vitória da Argentina sobre a Croácia por 3 x 0, com show de Messi, foi uma lição para o Brasil, que não soube como vencer o time croata, deixou o jogo ir para a cobrança de pênaltis e acabou acontecendo o que nenhum dos mais de 200 mil brasileiros, queriam. Quando a gente viu a facilidade com que a Argentina venceu a Croácia, a impressão que dá é que Tite não falou com os jogadores como é que deveriam jogar. Foi fácil demais para a Argentina, principalmente porque o Messi comandou o time, fato que não aconteceu com nosso melhor jogador, Neymar, que pouco rendeu.

Estado de graça

Os argentinos estão em estado de graça. De eliminados ainda na fase de grupos na Copa do Mundo da Rússia, a finalista em 2022. Se conquistar a Copa desse ano, chega ao tri, muito longe ainda do Brasil, que já é penta. Muitas pessoas dizem que a gente teria de torcer pela Argentina, porque é da América do Sul. Mas acho que o brasileiro não vai nessa onda não, porque os Hermanos torceram demais para a Croácia e vibraram com a eliminação do Brasil. O único brasileiro que conheço que torce para a Argentina é o Pinheiro do Blog Notícia da Foto e não sabe nem português direito, quanto mais castelhano.

Semifinal

Os jogos da semifinal da Copa do Servidor foram definidos na noite desta terça-feira, com a realização dos dois últimos jogos da fase de grupos, em que a equipe da Sedel I goleou a Semed, por 7 x 1, com direito a gol do prefeito Assis Ramos, e a Sedel II venceu a Seplu por 5 x 2. Os confrontos da semifinal ficaram assim: Matadouro x Sedel II e Sedel I x Sedes. Os jogos da semifinal serão realizados hoje; 19h – Matadouro x Sedel II; 20h – Sedel I x Sedes. A final será no sábado (17).

Técnico

A CBF ainda não se manifestou a respeito da contratação do novo treinador da Seleção Brasileira, fato que só vai acontecer no próximo ano como o presidente Ednaldo Rodrigues definiu, desde que Tite anunciou sua saída do comando técnico da seleção. Mas segundo as redes sociais, treinadores já foram sondados, a maioria estrangeiro. No que se refere a técnico brasileiro, apenas o Fernando Diniz teria sido sondado. Aguardemos, pois.
 

CURTINHAS

A frase do dia desta quinta-feira: “Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos” – Nelson Rodrigues***Eu duvido se realmente o Campeonato Maranhense 2023 começará dia 11 de Janeiro, como a FMF programou***Todos os anos a tabela é alterada umas dez vezes***E aí***O caso da FMF ter tomado a vaga do Imperatriz na Pré-Copa do Nordeste e entregue ao Moto, parece que vai ficar mesmo do jeito que está***Diretoria cavalina não esboçou nenhuma reação***Também, do jeito que o clube se encontra, foi bom mesmo acontecer isso***Mas o caso merecia mais atenção, que não houve por parte da diretoria, que nem coletiva deu sobre o assunto***Nessas questões de bastidores, essa diretoria do Imperatriz é mais fraca do que caldo de peteca***Para quem não sabe, peteca é bolinha de gude***A maioria dos jogadores da Seleção Brasileira ainda está em ritmo de férias.
Link
Leia Também »
Comentários »