MENU

09/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 09/10/2020 às 00h00min

Fora da Pauta

 

Decisão
Os juízes eleitorais têm até hoje para se pronunciarem a respeito dos pedidos de impugnações aos candidatos e em Imperatriz, ainda em relação ao imbróglio entre a direção nacional, estadual e municipal do PSL. Da decisão sobre com quem fica o comando municipal do PSL vai definir se terremos apenas 10 candidatos a prefeito, pois Raimundo Roma já admitiu que se a decisão não for favorável a ele, não deverá mais recorrer. E, com isso, pastor Láercio de Castro não será candidato a prefeito.

Junto
Outro agravante nesta decisão é que a juíza aposentada Maria das Graças, que abdicou de sua candidatura própria para permanecer apoiando Laércio, e agora se for mantido o comando municipal ao Antonio Torres, ela dependerá da justiça eleitoral para que possa disputar o mandato, caso contrário, estará fora do pleito mais uma vez.

Propaganda
Começa hoje a propaganda eleitoral no rádio e na TV. Os tempos dos candidatos já foram distribuídos e ficou apenas a questão do PSL, que não se sabe quem irá utilizá-lo,  Laércio de Castro ou a coligação encabeçada pelo DEM. Por isso mesmo, não foi distribuído o tempo, que inclusive é muito bom, o segundo melhor da campanha.

Esportes
No próximo sábado, a Prefeitura de Cidelândia vai inaugurar o ginásio poliesportivo Diomar Pereira dos Santos, localizado no povoado Viração. Programação contará com um torneio de futebol de salão com times da região, a partir da 9h30. O ginásio foi feito com recurso através de emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha.

Assassinato
Candidato a prefeito no Pará é morto com tiros na cabeça enquanto estava em restaurante. Adriano Sousa Magalhães (Solidariedade) era candidato na cidade de Dom Eliseu, sudeste do estado. Vítima chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

Restaurante
De acordo com informações preliminares de testemunhas, Adriano estava em um restaurante do município quando foi abordado por um homem armado, que saiu de um carro. O suspeito baleou o candidato na cabeça, retornou ao veículo e fugiu. Ainda segundo testemunhas, a vítima chegou a ser encaminhada para um hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. O delegado da cidade informou que ainda não há informações sobre a motivação do crime. É a política chegando ao extremo da violência.

Rasteiro
No município de Senador La Rocque a baixaria na campanha já chegou e esta semana espalharam boatos maldosos contra a primeira-dama e secretária de Saúde, Vanessa Sampaio. Isto deve ser condenado por todos, afinal, campanha é para se mostrar o que fez e o que fará, caso seja eleito, e não para atacar as famílias dos candidatos. Odontóloga, Vanessa vem atuando bem na saúde do município e é uma força na reeleição do marido, Dário Sampaio.

Reflexão
“Toda a sensação de perda vem da falsa sensação de posse.” (Luiz Gasparetto, psicólogo e escritor brasileiro, nascido em 1949). Só percebemos a perda, quando imaginamos possuir. Na realidade, ninguém é posse de ninguém. Não disponho de nada ao bel-prazer: nem coisas, nem pessoas, nem o tempo. Se pudéssemos entender a vida como dom, choraríamos menos a ausência e agradeceríamos mais por tudo que fez parte da nossa vida. Vamos que vamos! Bom dia a todos, Padre Felinto.


 
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...