MENU

14/12/2022 às 00h00min - Atualizada em 14/12/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Copa do Mundo – semifinal – jogo único
16h00 – França x Marrocos – Al Bayt

Zebra
Será que pode pintar novamente? A expectativa é muito grande quanto a esse jogo, porque a França é a melhor seleção do torneio, mas perdeu um jogo. Já o Marrocos, a grande zebra da Copa do Catar, está invicto e tem a melhor defesa da Copa. A pergunta fica no ar: será que pode pintar mais uma zebra? Sem menor dúvida, pode pintar sim. Vamos aguardar para hoje as 16 horas.

Tem doido para tudo
O Brasil caiu na Copa do Mundo, mas o trabalho de Tite está sendo reconhecido por alguns clubes e também pelas seleções. O treinador, que teve apenas seis derrotas num ciclo de 80 jogos pela Seleção Brasileira, se tornou alvo de três seleções e dois clubes europeus, que já formalizaram o interesse para tentar a contratação do técnico. Sendo assim, as chances de assumir um clube de território nacional são pequenas no momento.

Corinthians
Quando Tite anunciou que deixaria a Seleção Brasileira, seja lá qual fosse o resultado da Copa do Mundo do Catar, disseram que o destino dele seria o Corinthians, que já tinha perdido o técnico, o português Vitor Pereira. Entretanto, não foi nada disso, porque o Timão já contratou um treinador e Tite já disse que vai tirar férias de 6 meses.

É isso mesmo
Como jornalista esportivo, procuro assistir o maior número possível de programas esportivos no meu dia a dia, preferencialmente durante a noite já que durante o dia, não tenho condições, devido ao trabalho. Ainda mais, que praticamente todos os programas esportivos tipo mesa redonda na TV, são exibidos a noite. Em um desses programas, um comentarista disse: “A CBF tem de contratar um treinador, que faça uma seleção com os melhores jogadores do Brasil e não a seleção dele, como fez o Tite”.

Realmente
Na realidade, o Tite tinha a seleção dele, pouco interessou para ele, se um jogador estava melhor, mesmo jogando no Brasil. Aí, cometeu vários equívocos. Convocou o Gabriel de Jesus, totalmente bichado, Daniel Alves com 39 anos e que havia quatro meses que não jogava, dois laterais que não seriam titulares em nenhum clube do Brasil, Martinelli, que pouco se ouvia falar, esse Fabinho, que tem jogadores em clubes brasileiros que jogam muito mais, como André do Fluminense, João Gomes, Flamengo o zagueiro Bremmer, e no Brasil tinha o Ortiz do Bragantino e por aí vai.

Enforcado
Após a execução de um lutador, agora o lateral direito Amir Nasr-Azadani, de 26 anos, e que jogou por alguns dos principais clubes de futebol do Irã, também foi condenado à morte por ‘traição”, após participar de protestos contra o governo do país. Nasr será enforcado em praça pública. A Federação Internacional de Jogadores Profissionais disse que está “triste e chocada” com a notícia. Trem doido, né sô? País de mandatários loucos.

CURTINHAS
Hoje está marcado para o início de temporada para vários grandes clubes, visando os regionais e o início das grandes competições do Brasil***Está confirmado para sexta-feira (16) a final da Copa Japão***Imperatriz Sub-19 e Feirinha***A diretoria do Imperatriz ainda não confirmou a data de início da viagem para Taubaté***O diretor de divisões de base, Weider Ayres, disse que é dia 28 ou 29***Acho que já deveria ter sido definida***Garotada vai de buzão e será pelo menos uns três dias na estrada e tem de chegar a Taubaté, com pelo menos dois dias de antecedência, em referência a da estreia***No caso do Imperatriz, será dia 3 de janeiro contra o Taubaté, justamente o time anfitrião***Treinador Danilo Brito, passou aos meninos a responsabilidade que todos têm, na Copinha***Como a primeira impressão é a que fica, gostei do que o treinador disse***A gente fala já em treinador para a Série B de 2023***Entretanto, ainda sequer está confirmado se o Imperatriz vai disputar a competição, já que está todo cheio de pepinos financeiros e interditado pela justiça.
Link
Leia Também »
Comentários »