MENU

09/12/2022 às 00h00min - Atualizada em 09/12/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA PARA ESTA SEXTA-FEIRA

Copa do Mundo – Quartas de final – rodada única
12h00 – Croácia x Brasil – Estádio da Educação
16h00 – Holanda x Argentina – Lusail

É hoje
Calça de veludo ou bumbum de fora. Essa é a situação de Brasil e Croácia na decisão de quem vai seguir na Copa do Mundo do Catar, nesta sexta-feira (9), às 12h, no estádio da Educação, onde a Seleção Brasileira joga pela segunda vez. Quem vencer, volta a campo terça-feira (13), contra Holanda ou Argentina, pela semifinal, e ficará a dois jogos do título. O Brasil do hexa e a Croácia, da primeira estrela.

Pára
Mais uma vez o Brasil vai parar para assistir um jogo da Seleção Brasileira na Copa do Catar. De 12 às 14h, ou até mais tarde, isso se houver a necessidade de prorrogação e eventual cobrança de penalidades máximas, na frente de uma TV. Depois do jogo, voltam ao trabalho, quem estiver trabalhando, é lógico. Todos nós brasileiros confiamos que a Seleção vai seguir.

Polêmica
O assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Vinícius Rodrigues, protagonizou cena polêmica na coletiva de Vinícius Júnior realizada quarta-feira (7), em Doha (QA). Durante a coletiva do atacante da Seleção Brasileira e do Real Madrid, um gatinho roubou a cena, se posicionando em cima da bancada. O felino foi retirado pelo assessor Vinícius Rodrigues, gerando polêmica nas redes sociais, quanto ao jeito de pegar no animal. Antes de “arremessar” o gato, o assessor acariciou o felino. Nas redes sociais, internautas criticaram a postura de Vinícius Rodrigues.

Manifestou
Cristiano Ronaldo se manifestou diante das polêmicas com a seleção de Portugal durante a Copa do Mundo 2022. Nesta quinta-feira, 08, o craque usou as redes sociais para destacar a união do grupo e negar os rumores de uma suposta relação ruim com o elenco português. “Um grupo bastante unido para ser quebrado por forças externas. Uma nação bastante corajosa para se deixar atemorizar perante qualquer adversário. Uma equipe no verdadeiro sentido da palavra, que vai lutar pelo sonho até ao fim! Acreditem conosco! Força, Portugal”, escreveu o atacante.

Dia 13
A semifinal da Copa do Mundo do Catar, será realizada nos dias 13 e 14 de dezembro, terça e quarta-feira da próxima semana. Terça-feira, Brasil ou Croácia x Holanda ou Argentina e quarta-feira Marrocos ou Portugal x Inglaterra ou França. O desafio está lançado e que vença o melhor. Esse negócio de favorito é muito relativo, porque no futebol o improvável sempre acontece. A prova está aí mesmo, o Marrocos, com todo respeito, se classificou em confronto com a Espanha.

CURTINHAS
E vamos à frase ligada ao futebol: “Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.” Armando Nogueira***Já conversei com os ex-jogadores do Cavalo de Aço, por aqui aportaram, vieram, viram e ficaram, a respeito das matérias sobre eles***Todos foram unânimes em adorar a iniciativa de O PROGRESSO***Pelo que sei, o que iniciarão com as matérias, Mangueira é Carioca, Cristiano é Goiano e o Rodrigo Ramos, paulista, muito embora tenha passado maior parte de sua vida, também em Goiás***O Rubsen é de Pernambuco, mas foi criado em Goiás também***O Imperatriz viaja dia 28 para disputar a Copinha***Os meninos vão de buzão***São praticamente três dias na estrada***Uma grande força de vontade, para aproveitar essa espetacular vitrine que é a Copa São Paulo Júnior, de onde saiu vários jogadores que hoje brilham nos principais clubes de futebol do Brasil***Quem vai estar na Copinha é o Endrick, jóia do Palmeiras, que por sinal é o atual campeão***Uma sexta-feira iluminada a todos e Deus acima de tudo e a Seleção Brasileira acima de tudo.
Link
Leia Também »
Comentários »